Cícero Lucena descarta retorno à política e diz: ‘já cumpri minha missão’ » Avianca cancela quase 2 mil voos até o dia 28 » Projeção de expansão da economia cai pela oitava vez e vai para 1,71% » Comediante novato na política vence eleição presidencial na Ucrânia » Papa condena ataques no Sri Lanka como "atos terroristas" injustificáveis » Equipe econômica prepara privatização dos Correios » Príncipe Charles sucederá Elizabeth II como líder da Comunidade Britânica »


Anderson Silva e Sonnen travam a luta mais aguardada da história do UFC

Arquirrivaisfinalmente se encontram quase dois anos após o primeiro combate vencido pelobrasileiro da forma dramática

Chega de provocações e polêmicas, a espera acabou. Neste sábado à noite, Anderson Silva e Chael Sonnen vão ficar frente a frente dentro do octógono para decidir de uma vez por todas quem é o melhor. Os arquirrivais disputam o cinturão dos médios do UFC, em Las Vegas, como protagonistas do combate mais aguardado da história do Ultimate.andersom_3

“Não será uma apenas uma das maiores lutas, será um dos maiores eventos esportivos de maneira geral. É uma superluta daquelas que entra para a história. Todos estamos animados para ela, não apenas os fãs. Os dois têm assuntos inacabados para resolver”, destacou o presidente do UFC, Dana White.

Os motivos para tamanha expectativa são muitos. Para começar, os dois lutadores possuem uma rivalidade sem precedentes no UFC, com direito a uma enxurrada de ataques verbais e insultos disparados por ambas as partes.

“O Anderson Silva é um câncer e eu vou me livrar dele em nome do UFC”, atacou Sonnen. “Ele é um charlatão covarde e uma droga como lutador. Vou bater tanto nele e mostrar porque sou o melhor do mundo”, completou o americano em mais uma de suas dezenas de provocações, que não ficaram sem resposta do brasileiro.

“Para ele bater em mim pé tem que ser mágico. É impossível ele bater em mim. Vocês não estão entendendo o que vai acontecer. Ele vai apanhar muito. Será algo forte. Em outras palavras, ele está ferrado”, esbravejou Anderson extremamente irritado.

Leia ainda: Demian Maia estreia em nova categoria para afastar ameaça

Mas a expectativa em torno do duelo deste sábado não foi criada apenas pelas provocações. Outro atrativo da revanche é justamente a forma na qual o primeiro encontro dos dois terminou dois anos atrás, no UFC 117.

Cigano ataca Chael Sonnen e fala em vitória para a ‘honra do Brasil’

Na ocasião, Chael Sonnen se tornou o primeiro atleta do UFC a realmente ameaçar o brasileiro. O desafiante aplicou uma surra em Anderson Silva ao longo de quatro rounds e meio, mas acabou derrotado quando o campeão encaixou um triângulo e finalizou o rival de maneira emocionante.

Não bastasse isso, o combate reunirá duas das figuras mais conhecidas do Ultimate. De um lado, o maior recordista do torneio com um total de 14 vitórias consecutivas. De outro, o principal falastrão do mundo das lutas nos dias de hoje.

O evento contará ainda com a participação de mais quatro brasileiros - com destaque para a estreia de Demian Maia nos meio-médios contra o sul-coreano Dong Hyun Kim.

O UFC 148 começará a ser disputado às 20h (horário de Brasília) com transmissão por pay-per-view do canal Combate direto de Las Vegas. Já o card principal está marcado para iniciar às 23h. A rede Globo passará o combate entre Anderson Silva e Chael Sonnen durante a madrugada com atraso de meia hora, no mínimo.

 

 

Última atualização (Seg, 09 de Julho de 2012 22:58)

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!