Bandidos explodem mais um carro-forte na Paraíba » Bolsonaro diz que vai trabalhar pela modernização do Mercosul » Mourão defende reforma política após a conclusão da Previdência » Quadro de saúde de Lucélio Cartaxo evolui, mas chefe de gabinete da PMJP, permanece na UTI da Unimed » Com descontos especiais, Caixa abre negociação de dívidas com consumidores » Telefonia, bancos, luz e água: confira o top 10 de empresas mais reclamadas em JP » João Azevêdo veta projeto de lei para blindar carros da segurança pública »


Curso prepara pessoas com deficiência para seleção do Detran em Campina Grande

Candidatos com deficiência física e visual, que vão se submeter à seleção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), participam, desde a última segunda-feira (15), do curso preparatório no Instituto de Educação e Assistência aos Cegos, em Campina Grande.  O treinamento é voltado à seleção para a unidade do Detran na cidade (1ª Ciretran).

O preenchimento das vagas será feito através de convênio entre Detran, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Fundação de Apoio ao Deficiente (Funad) e Associação de Deficientes e Familiares (Asdef). Os testes foram aplicados na terça-feira (16) e prosseguem nesta quarta-feira (17).

O presidente do Instituto dos Cegos, Antonio Oliveira, agradeceu ao Governo do Estado o convênio com a Asdef para garantir a inclusão no mercado de trabalho, inicialmente, de 19 portadores de deficiência.

O secretário de Estado da Interiorização e da Ação do Governo, Fábio Maia destacou mais uma ação do Governo do Estado para possibilitar a inclusão social através do trabalho. “É mais um passo para que a gente possa ter, por meio do concurso, o ingresso de pessoas que venham trabalhar e contribuir com o serviço público”, ressaltou o secretário.

De acordo com o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho,  serão preenchidas inicialmente 60 vagas, mas esse número pode ser ampliado de acordo com a necessidade do órgão.  Ele destacou o alcance social desse projeto: “É um projeto importante tendo em vista que há uma intenção do Governo do Estado de inserir projetos sociais nos órgãos do estado”, declarou.

Por enquanto, as vagas existentes são 10 para atendente e recepcionista com noções em Libras (sendo 8 para João Pessoa e 2 para Campina Grande);  30 para atendente e recepcionista ( 19 para João Pessoa e 11 para Campina Grande) ; 20 para digitador e digitador de documentos (14 para João Pessoa e 6 para Campina Grande).

Asdef - A Asdef é uma associação sem fins lucrativos voltada para a defesa dos interesses das pessoas com deficiência. A entidade tem experiência na elaboração de projetos de inclusão, no recrutamento e seleção, encaminhamento e fornecimento de trabalhadores com deficiência no mercado de trabalho e defesa dos seus direitos.

Última atualização (Qui, 25 de Outubro de 2012 10:05)

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!