Queda de helicóptero mata jornalista Ricardo Boechat em SP » Manoel Junior perde foro privilegiado em processo da Lava-Jato » Boletos do IPTU e TCR 2019 começam a ser entregues a partir desta semana » Sobe para 160 número de mortos identificados em Brumadinho » Brasil abrirá centro de armazenamento de ajuda humanitária para Venezuela » Contas de 2017 de Marcos Vinícius frente à CMJP são aprovadas por unanimidade » Europa planeja missão à Lua em 2025 »


Carros da JAC Motors são os mais fáceis de roubar no Brasil

Índice de Furto do CESVI mostra pontos francos em carros da marca chinesa; Chevrolet Cruze é o melhor colocado no ranking

O Centro de Experimentação e Segurança Viária, o CESVI, divulgou nesta quinta-feira (25) os resultados de seu novo Índice de Furto, que tem o intuito de avaliar itens de segurança ao patrimônio, classificando os veículos oferecidos no Brasil de acordo com a quantidade e qualidade dos dispositivos que os protegem. O objetivo da pesquisa é informar ao público quais são os veículos melhor equipados contra furtos.

Segundo a análise do CESVI, o carro mais difícil de ser roubado à venda no Brasil é o Chevrolet Cruze, que obteve quatro estrelas e meia de cinco possíveis.

Em segundo lugar no ranking apareceu o compacto Ford Ka, com três estrelas e meia, seguido dos modelos Civic, Cobalt e Fit dividindo a terceira colocação, cada um com três estrelas. Já no pelotão do fundo, com apenas meia estrela de classificação, aparecem todos os produtos da JAC Motors e o compacto Chery QQ.

Como funciona a avaliação?

A instituição levou em consideração se os veículos possuíam chave com sistema imobilizador, que impede de ligar o carro em sua ausência, alarmes, trava de volante, tipo de chave, localização da bateria e a presença de vidro laminado, que mantém em conjunto os estilhaços quando quebrado. Esse último item, porém, não existe em nenhum dos carros avaliados, por isso nenhum recebeu a nota máxima no teste.

Foram avaliados os vinte veículos mais vendidos do Brasil, sendo consideradas todas as versões de cada veículo. Ao todo, foram testados 118 veículos, além de veículos de três montadoras chinesas.

Última atualização (Seg, 29 de Outubro de 2012 11:50)

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!