Calçamento cede e caminhão que transportava poste de alta tensão cai em cratera » PF faz operação na Paraíba contra desvio de verbas destinadas a obras públicas » Marinha do Brasil resgata nove pessoas após naufrágio a 148 km do litoral de João Pessoa » Bolsonaro diz que vai demitir presidente dos Correios » Petrobras vende participação em transportadora de gás » Bolsonaro demite general Santos Cruz da Secretaria de Governo da Presidência » Homofobia é crime inafiançável e imprescritível, decide STF »


Embraer entra no mercado de helicópteros

Acordo poderá levar à produção de helicópteros comerciais e militares


A fabricante brasileira de jatos Embraer e a fabricante de helicópteros AgustaWestland, empresa do grupo italiano Finmeccanica, anunciaram nesta segunda-feira (21) a assinatura de um acordo para avaliar a criação de uma parceria no Brasil.

Segundo a Embraer, o acordo poderá levar à produção de helicópteros no Brasil para mercado comercial e militar em toda a América Latina.

Segundo comunicado, os parceiros visam a estabelecer a parceria em poucos meses, tão logo seja alcançado o acordo final e obtidas as aprovações necessárias.

Estudos preliminares realizados pelas duas companhias mostram um grande potencial de mercado para helicópteros bimotores, de capacidade média, especialmente para atender às demandas apresentadas pelo mercado de óleo e gás. Outros setores-chave, tais como transporte executivo e o segmento militar, também mostram um potencial promissor.

No comunicado, o diretor-presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado, disse que a empresa dá um passo importante em direção à expansão dos negócios.

— Estamos certos de que a combinação de habilidades e competências da Embraer e da AgustaWestland gerará valor para os clientes da região.

O CEO da AgustaWestland, Bruno Spagnolini, afirmou que o Brasil é um importante mercado para a AgustaWestland.

— Acreditamos que ter uma presença industrial neste País ajudará nosso negócio a prosperar ainda mais em um dos mercados de maior crescimento do mundo.

A AgustaWestland, empresa controlada pela italiana Finmeccanica, é uma fabricante de helicópteros tanto para uso comercial quanto militar. A empresa tem suas principais operações na Itália, Reino Unido, Polônia e Estados Unidos, com centros de serviços, treinamento e apoio ao redor do mundo. Tem também uma subsidiária própria no Brasil, a AgustaWestland do Brasil, que dá suporte a consumidores no País e na América Latina.

Última atualização (Qua, 23 de Janeiro de 2013 10:43)

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!