Ricardo Coutinho não pensa em eleições e diz que voltará a trabalhar na UFPB » Polícia prende suspeita de furtar R$ 600 mil em jóias » Bolsonaro chama de ‘analfabeto’ quem critica seu plano de governo » Justiça determina cumprimento de horários e aumento de frota de ônibus da Capital » Comitê da ONU pede que Lula participe de eleição » Dia D de vacinação contra pólio e sarampo será neste sábado » Identificado pterossauro raro que viveu há 200 milhões de anos »


Morre vitima de cancer o violonista paraibano Elpidio Ferreira

Faleceu na manhã desta sexta-feira (22), em João Pessoa, o violonista Elpídio Ferreira. O violinista estava internado no Hospital Napoleão Laureano e foi vítima de um câncer.

Natural da cidade de Areia, no brejo paraibano, Elpídio Ferreira teve uma longa trajetória no mundo da música nos seus 50 anos de carreira. O artista chegou a se apresentar com artistas como Dominguinhos, Sivuca, Canhoto da Paraíba e Reginaldo Rossi.

Integrante do Conselho da Ordem dos Músicos da Paraíba, Elpídio fez shows por todo o País e também em Portugal. Também chegou a participar do projeto ‘Sabadinho Bom’, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Funjope.

Em nota na tarde de hoje, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), lamentou, com extremo pesar, o falecimento do violonista.

Elpídio vem de uma família de músicos, tanto por parte de pai como de mãe, e seu foco foi a música regional.

Última atualização (Seg, 25 de Março de 2013 16:11)

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!