Trump se diz aberto para negociar novo acordo nuclear com o Irã » Chico Buarque ganha ‘cidadania paraibana’ com texto de lei copiado de TCC » Justiça Federal manda Fies pagar curso de medicina de 105 estudantes do Unipê » PF encontra R$ 200 mil em casa do presidente do PP e investiga repasse a Aguinaldo » Segunda Turma do STF retira de Moro acusações da Odebrecht contra Lula » Governo do Estado divulga resultado final do CFO 2018 » Polícia chinesa apreende 1,3 tonelada de cocaína procedente da América do Sul »


‘Sabadinho Bom’ homenageia o Dia dos Jovens com shows na Praça Rio Branco

Os grupos Em Canto e Choro e o Papo de Samba são as duas atrações da Praça Rio Branco neste sábado (13), a partir das 12h. O projeto ‘Sabadinho Bom’ especial deste final de semana se estenderá com a programação voltada ao Dia do Jovem, que terá ainda o DJ Lord Alf e seu repertório de hip-hop, reggae e dubstep. A programação ampliada é resultado de uma ação integrada entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Na apresentação deste sábado, o Em Canto e Choro promete fortalecer os valores culturais da música brasileira através do canto e do instrumental, no ritmo do choro.  No repertório, estão canções de importantes compositores a exemplo de Cartola, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Antonio Callado, Ernesto Nazareth, Vinícius de Morais, Chiquinha Gonzaga, Noel Rosa, Paulinho da Viola, João Nogueira e Ari Barroso. Para a apresentação no ‘Sabadinho Bom’, o grupo acrescentou também composições de Sivuca, do gaúcho Pedro Raimundo e de Ary Barroso.

O grupo, genuinamente paraibano, foi criado em 2011. Em Canto e Choro é formado por Francinete Socorro (voz), Raquel Dantas (violão), João Maria Oliveira (violão de 7 cordas), Germana Mel Vinagre (pandeiro), Manoel Medeiros Linhares (cavaquinho) e Thallyana Barbosa (flauta). Na apresentação deste sábado, destaque ainda para a participação especial do acordeonista gaúcho Hélio Geovane Medeiros.

Atualmente, Em Canto e Choro está se preparando para lançar o seu primeiro álbum, como ressalta Francinete. “O novo CD está na fase de pesquisa e será uma miscelânea de repertório da Música Popular Brasileira, como choro e samba, com espaço também para o fado. Pretendemos lançá-lo ainda este ano”, afirmou. “O ‘Sabadinho Bom’ é uma oportunidade de divulgar o nosso trabalho, pois se tornou um laboratório de formação de público e para o próprio artista”, acrescentou.

Papo de Samba – o grupo foi criado pelo sambista Bener. O músico era frequentador de uma das principais rodas de samba dos anos 2000, que acontecia em um bar localizado na praia de Tambaú.  Papo de Samba, então, passou a dar canja aos domingos, no mesmo local.

Com o tempo, a canja proporcionada pelo grupo foi agradando e foi convidado para se apresentar aos sábados no estabelecimento. Daí, as propostas também começaram a ser feitas por parte de outros bares e restaurantes da cidade.

Atualmente, o currículo do Papo de Samba inclui a realização de shows com artistas nacionais como Grigor (ex-vocalista do Exaltasamba), Dudu Nobre, Delson Luiz (do grupo Fundo de Quintal), Almir Guineto, entre outros nomes. O grupo também foi responsável por fundar uma das casas de show mais conhecidas na Capital – O Pagode da Torre – onde lançaram seu primeiro CD, intitulado “Mensageiros do Samba”.

Homenagem à juventude com DJ Lord Alf – O projeto "Abril pra Juventude" é uma realização da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). O objetivo é celebrar o Dia dos Jovens, comemorado em 13 de abril, dando continuidade ao calendário de eventos relacionados às políticas voltadas a esse segmento na Capital. A programação começou na sexta-feira (12) e segue até este sábado (13), no ‘Sabadinho Bom’.

Assim, a programação especial do evento deste sábado terá sequência depois do show do Papo de Samba. Na programação haverá ainda o DJ Lord Alf, cujo repertório inclui hip-hop, reggae e dubstep. Estão apoiando o evento o Coletivo Mundo e o Lyceu Paraibano.

Última atualização (Seg, 15 de Abril de 2013 10:58)

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!