Legalização da maconha representa desafios à saúde e à segurança no Canadá » Venezuela denuncia bloqueio de importações de bens básicos pelos EUA » Jornalista saudita foi morto na presença de cônsul-geral, diz mídia turca » Shoppings Centers de João Pessoa poderão ser proibidos de cobrar taxa de estacionamento » Astrônomos descobrem planetas anômalos com comportamentos inexplicáveis » SUS vai oferecer novo medicamento contra hepatite C » Dólar cai abaixo de R$ 3,70 com otimismo ampliado após pesquisa Ibope »


Estacine exibe “A Onda” e “Janela Indiscreta” neste final de semana

O projeto Estacine, da Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, exibe neste sábado (18) o drama alemão “A Onda”, de 2008. Já no domingo (19), o filme exibido será “Janela Indiscreta”, do diretor Alfred Hitchcock. As sessões acontecem às 16h, no Miniauditório I da Estação das Artes, com capacidade para 115 pessoas. A entrada é gratuita.

A sessão deste sábado (18) vai contar também com a participação do cinéfilo Andrés Von Dessauer, que fará comentários pertinentes antes do início do filme e conduzirá um debate com público no final. Para ouvir as opiniões do especialista e participar do papo, basta chegar às 15h30 no Miniauditório I da Estação das Artes.

Mostra Expressão Alemã – “A Onda”, de 2008, conta a história do professor Rainer Wenger, que propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo. Em pouco tempo, seus alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. O experimento acaba fugindo do controle de Rainer e as consequências são devastadoras.

Mostra Hitchcock – O filme de suspense “Janela Indiscreta”, de 1954, traz James Stewart e Grace Kelly no elenco. Após sofrer um acidente de trabalho, o fotógrafo L.B Jeffries (Stewart) fica confinado em casa e passa a observar a vida de seus vizinhos através de uma lente tele-objetiva. Em uma de suas observações, Jeffries suspeita de um assassinato e, com ajuda de sua noiva Lisa (Kelly), vai tentar provar que está certo. O filme concorreu a quatro Oscars, incluindo Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.

Última atualização (Ter, 21 de Maio de 2013 10:50)

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!