Bolsonaro indica deputado mais votado de Minas para o Ministério do Turismo » Samuka Duarte é condenado por improbidade administrativa por acúmulo de cargos » Colisão com asteroide provocará explosão extremamente poderosa » PRF divulga edital de concurso público com 500 vagas e salário de R$ 9,4 mil » Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica discute obesidade e tratamentos em JP » Veneziano anuncia audiência com Ministro da Integração para debater vazão da Transposição na PB » TRF4 mantém condenação de Dirceu »


Justiça quer ajuda da população para monitorar eleições

VOCÊ É O FISCAL: justiça eleitoral quer contar com apoio da população para monitorar irregularidades

A Justiça Eleitoral quer contar com uma maior participação da população nas eleições municipais deste ano para ajudar a denunciar as irregularidades na campanha eleitoral nos 223 municípios da Paraíba. Para isso foi lançada uma campanha, intitulada, “Você é o fiscal”, que visa justamente aproximar o eleitor ainda mais do pleito, não apenas votando, mas também denunciando.



Resultado de imagem para eleições 2016 Segundo Ricardo Costa Freitas, representante da Corregedoria Eleitoral, além da campanha Você é o fiscal, os eleitores podem acessar, através do site do TRE/PB, a cartilha das eleições 2016 e tirar todas as dúvidas sobre o que pode e o que não pode em período eleitoral.

“O TRE lançou, em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral, a campanha VOCÊ É O FISCAL, incentivando a participação da população em geral que terão canais de acesso à justiça eleitoral em todo o estado. Também será disponibilizada uma cartilha on line no site do TRE para ajudar ainda mais nessa interação”, disse.

Uma das mudanças para as eleições deste ano será notada nos guias eleitorais. O período de veiculação da propaganda eleitoral vai do dia 26 de agosto a 29 de setembro, mas contará apenas com a participação dos candidatos a prefeito. No rádio e na TV serão dois blocos diários de 10 minutos, de segunda a sábado.

Os vereadores vão aparecer apenas em inserções de 30 e 60 segundos durante a programação de segunda a domingo.

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!