Bolsonaro indica deputado mais votado de Minas para o Ministério do Turismo » Samuka Duarte é condenado por improbidade administrativa por acúmulo de cargos » Colisão com asteroide provocará explosão extremamente poderosa » PRF divulga edital de concurso público com 500 vagas e salário de R$ 9,4 mil » Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica discute obesidade e tratamentos em JP » Veneziano anuncia audiência com Ministro da Integração para debater vazão da Transposição na PB » TRF4 mantém condenação de Dirceu »


Quadrilha especializada em fraudes de concursos é presa em João Pessoa

Aproximadamente 12 pessoas foram presas pela Polícia Civil da Paraíba, nesse domingo (7), em um condomínio de luxo no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa. O grupo é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em fraudar concursos públicos. Além das prisões, sete carros pertencentes aos suspeitos foram apreendidos. Em Natal, no Rio Grande do Norte, outras cinco pessoas foram presas também suspeitas de participação na quadrilha.

Resultado de imagem para Quadrilha especializada em fraudes de concursos Segundo o delegado Lucas Sá, chefe da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Polícia Civil em João Pessoa (DDF). Por cada 'cliente' a quadrilha cobrava até R$ 50 mil pelo repasse do gabarito. A quadrilha tem atuações em diversos estados. O crime acontecia quando pessoas buscavam a organização criminosa para conseguir passar em concursos.

Fraude - No momento da prova, o candidato conseguia se comunicar com os suspeitos e repassava as questões do concurso. Um dos presos, um professor de matemática, era o responsável por responder as questões. Assim, o candidato recebia o gabarito pronto e conseguia aprovação.

“Ao todo foram 17 pessoas presas, mas continuamos em diligência para tentar localizar outros suspeitos. Daremos detalhes sobre essa operação em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (8)”, informou Lucas Sá.

Os suspeitos foram encaminhados a Central de Polícia Civil na Capital para prestarem depoimento. Os veículos apreendidos também foram levados para a Central.

Última atualização (Seg, 08 de Maio de 2017 07:59)

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!