Legalização da maconha representa desafios à saúde e à segurança no Canadá » Venezuela denuncia bloqueio de importações de bens básicos pelos EUA » Jornalista saudita foi morto na presença de cônsul-geral, diz mídia turca » Shoppings Centers de João Pessoa poderão ser proibidos de cobrar taxa de estacionamento » Astrônomos descobrem planetas anômalos com comportamentos inexplicáveis » SUS vai oferecer novo medicamento contra hepatite C » Dólar cai abaixo de R$ 3,70 com otimismo ampliado após pesquisa Ibope »


Porto de Cabedelo finaliza instalação das novas boias sinalizadoras

Resultado de imagem para Porto de Cabedelo finaliza instalação das novas boias sinalizadorasO Porto de Cabedelo já conta com 16 novas e modernas boias no seu canal de acesso. Os equipamentos de sinalização náutica vão permitir que navios possam atracar até no período noturno, restrição que existia há mais de 10 anos.
As 16 novas boias são modernas e de última geração, com lanternas de led, num investimento de R$ 2,9 milhões, oriundos de convênio com o Governo Federal. A ordem de serviço foi assinada durante plenária do Orçamento Democrático Estadual, realizada na Praça do Povo do Espaço Cultural, em João Pessoa.

Além da substituição de todas as boias do canal de acesso ao Porto paraibano, também será substituído o farolete luminoso localizado no molhe de pedras. Essas novas lanternas das boias têm potência de 5 milhas náuticas, aproximadamente 9km, enquanto que o novo farolete tem potência de 10 milhas náuticas, aproximadamente 18km.

“A sinalização noturna é um grande passo para o Estado da Paraíba porque trará retorno na economia paraibana, já que o porto vai passar a receber navios 24 horas por dia, viabilizando novas operações e diminuindo os custos dos fretes marítimos, já que nenhum navio terá de esperar para entrar no canal de acesso”, destacou a diretora presidente Gilmara Temóteo.

A instalação do novo equipamento foi feito pelo navio balizador Comandante Manhães, que veio de Natal para a obra. Além da Marinha, também participam da instalação a equipe técnica da Docas-PB e da Suplan.

 

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!