Legalização da maconha representa desafios à saúde e à segurança no Canadá » Venezuela denuncia bloqueio de importações de bens básicos pelos EUA » Jornalista saudita foi morto na presença de cônsul-geral, diz mídia turca » Shoppings Centers de João Pessoa poderão ser proibidos de cobrar taxa de estacionamento » Astrônomos descobrem planetas anômalos com comportamentos inexplicáveis » SUS vai oferecer novo medicamento contra hepatite C » Dólar cai abaixo de R$ 3,70 com otimismo ampliado após pesquisa Ibope »


Fortes chuvas no sul da Califórnia deixam pelo menos 5 mortos

Resultado de imagem para chuvas californiaPelo menos cinco pessoas morreram nesta terça-feira (9) na região de Montecito, no sul da Califórnia, devido às fortes chuvas que atingem o estado, provocando deslizamentos de terras, enchentes e inundações. As informações são da EFE.

As autoridades do condado de Santa Bárbara, no noroeste de Los Angeles, confirmaram que os corpos de cinco pessoas foram encontrados entre os escombros durante uma operação de resgate.

Várias casas de Montecito, atingida pelos incêndios no final do ano passado, foram destruídas pela força das águas, informou o porta-voz do Departamento de Bombeiros de Santa Bárbara, Mike Eliason. Isto porque o fogo destruiu a vegetação que antes continha a força das águas e impedia a ocorrência de deslizamentos.

As fortes chuvas obrigaram, além disso, o fechamento de várias estradas, a evacuação de  milhares de pessoas e a realização de vários resgates. Mais de 25 milímetros de chuva caíram nas últimas horas na região.

As tempestades também afetaram o fornecimento de energia. A Southern Califórnia Edison informou à Agência EFE que pelo menos 20 mil pessoas ficaram sem luz.

 

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!