ONU testa drones para combater mosquitos nocivos no Brasil » Concurso da Polícia Federal abrirá 500 vagas para cinco carreiras » Poluição do ar afeta 95% da população mundial, diz pesquisa » Suíça mantém R$ 2,8 bilhões da Lava Jato bloqueados » Orquestra de Violões da Paraíba é atração no Pôr do Sol do Hotel Globo » Ministro anuncia R$ 20 milhões para geração de emprego e renda na Paraíba » PSD indica Raimundo Lira para concorrer ao Senado em chapa encabeçada por Lucélio »


Aluna da Escola Cidadã Integral conquista bolsa integral em curso de Medicina

Resultado de imagem para medicinaA aluna Flávia Talia Guedes Farias, que concluiu seus estudos na Escola Cidadã Integral Monsenhor Manuel Vieira, da cidade de Patos, concorreu com vários alunos de escolas públicas e privadas e conquistou uma bolsa integral para cursar Medicina oferecida por uma faculdade particular da região.

De acordo com o pai da aluna, Flávio Tadeu, o sonho de Flávia era cursar Medicina, curso que tentou por meio do Enem no ano de 2017 e por poucos pontos não conseguiu entrar. A aluna então resolveu cursar Enfermagem, por insistência dos pais, enquanto continuava a preparação para o curso de Medicina, estudando em casa. Após finalizar o primeiro período do curso de Enfermagem numa faculdade particular na cidade de Patos, por meio do ProUni, Flávia decidiu trancar o curso e se dedicar aos estudos para o Enem de 2018, quando surgiu a oportunidade de participar da seleção promovida pela faculdade particular.

“Como pais, nós estamos muito felizes e orgulhosos. Imagine que a mensalidade de um curso desses é de 7 mil reais, ou seja, 42 mil por semestre! Fico muito realizado em saber que ela, que sempre estudou em escola pública, conquistou tudo isso por seu próprio mérito”, contou o pai da aluna.

Segundo o pai da aluna, Flávia foi convidada pela direção da Escola Cidadã Integral Monsenhor Manuel Vieira, escola onde também estudaram o seu irmão e os seus pais, para ir conversar com os alunos sobre a sua conquista. “Queremos que ela seja um exemplo para os alunos para que eles saibam que é possível alcançar os seus sonhos estudando em escolas públicas, basta esforço e dedicação”, disse Flávio Tadeu.

Flávia Talia irá começar o curso de Medicina no mês de fevereiro. “O melhor é que ela estará aqui, perto de casa, cursando o curso que sempre quis e realizando seu sonho”, finalizou Flávio Tadeu.

 

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!