Legalização da maconha representa desafios à saúde e à segurança no Canadá » Venezuela denuncia bloqueio de importações de bens básicos pelos EUA » Jornalista saudita foi morto na presença de cônsul-geral, diz mídia turca » Shoppings Centers de João Pessoa poderão ser proibidos de cobrar taxa de estacionamento » Astrônomos descobrem planetas anômalos com comportamentos inexplicáveis » SUS vai oferecer novo medicamento contra hepatite C » Dólar cai abaixo de R$ 3,70 com otimismo ampliado após pesquisa Ibope »


Médicos removem verme de três metros de paciente

Médicos do Hospital Geral de Microbiologia de Singapura retiraram uma tênia de 2,8 metros do reto de um homem que não sentia nenhum tipo de incômodo. O caso representa o maior verme do tipo já retirado na instituição, desbancando uma tênia de 1 metro retirada de uma mulher em 2013.

Para caber na foto divulgada pela instituição, ele precisou ser dobrado 18 vezes. “O paciente ficou completamente chocado quando descobriu que aquilo tinha saído de dentro dele”, explicou em entrevista ao jornal Singapore Times o médico do hospital, Hsu Li Yang.

Yang explicou, ainda, que o verme pequeno ou os ovos dele podem ser engolidos em carnes de porco e peixes mal cozidos. Neste caso, os especialistas suspeitam de que o animal seja proveniente do peixe, de consumo mais comum na região

. O paciente, que não teve identidade revelada, tinha ido ao hospital para fazer exames de rotina. O verme deve ser analisado pela equipe médica.

 

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!