Ricardo Coutinho não pensa em eleições e diz que voltará a trabalhar na UFPB » Polícia prende suspeita de furtar R$ 600 mil em jóias » Bolsonaro chama de ‘analfabeto’ quem critica seu plano de governo » Justiça determina cumprimento de horários e aumento de frota de ônibus da Capital » Comitê da ONU pede que Lula participe de eleição » Dia D de vacinação contra pólio e sarampo será neste sábado » Identificado pterossauro raro que viveu há 200 milhões de anos »


Cidade italiana vende casas abandonadas por 1 euro

Resultado de imagem para OllolaiA pequena cidade de Ollolai, na ilha italiana de Sardenha, está vendendo casasabandonadas pelo valor simbólico de um euro (3,90 reais). O esquema faz parte de um plano para revigorar o município, cuja população encolheu de 2.250 para cerca de 1.300 nos últimos 50 anos, em um movimento de migração dos jovens para outras partes da ilha ou para o continente em busca de emprego, segundo o jornal The Telegraph. Interessados têm até 7 de fevereiro para contatar as autoridades.

O prefeito da cidade, Efisio Arbau, anunciou que estaria colocando 200 casas abandonadas – algumas com até dois séculos de existência – à venda. Porém, os novos donos devem se comprometer a gastar, pelo menos, 20.000 euros (78.000 reais) para reformar as residências e concluir as obras em até três anos.

Com informações da Veja

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!