Bolsonaro indica deputado mais votado de Minas para o Ministério do Turismo » Samuka Duarte é condenado por improbidade administrativa por acúmulo de cargos » Colisão com asteroide provocará explosão extremamente poderosa » PRF divulga edital de concurso público com 500 vagas e salário de R$ 9,4 mil » Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica discute obesidade e tratamentos em JP » Veneziano anuncia audiência com Ministro da Integração para debater vazão da Transposição na PB » TRF4 mantém condenação de Dirceu »


Mais de 660 pessoas aguardam por transplantes de órgãos na PB

Resultado de imagem para cirurgiaA lista de espera para conseguir um transplante de córnea, rim ou fígado atingiu as 664 pessoas, segundo dados divulgados nessa quarta-feira (7) pela Secretaria de Saúde do Estado.

Do total de pessoas na fila, 317 aguardam por transplante de córnea, 343 de rim e quatro de fígado. De acordo com a diretora da Central de Transplante da Paraíba, Gyanna Lys, as doações de córnea têm crescido, mas a população ainda mostra resistência quando se trata de doar outros órgãos e tecidos.

Este ano, a Paraíba contabilizou 21 transplantes de córnea e três de rim, segundo a Central de Transplantes. Já em 2017 o número de transplantes realizados foi de 187, sendo 152 de córnea, 34 de rim e um de fígado.

“É importante que as pessoas reflitam sobre a doação, para que possamos criar uma corrente de solidariedade. Cada cidadão tem seu papel nesta causa, conversando com amigos e familiares, explicando a importância da doação para salvar vidas. Temos a oportunidade de melhorar a qualidade de vida de quem está na fila de espera por um órgão. Podemos transformar a dor da perda de um ente querido em amor e uma nova possibilidade de vida para alguém”, disse Gyanna Lys.

Para entrar em contato com a Central de Transplante e solicitar palestras, tirar dúvidas ou informar os óbitos há o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e os telefones (83) 3244.6192 ou 9 8845.3516.

Com informações do Portal Correio

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!