Incêndio causado por vela destrói casa de idosa de 92 anos em Bayeux » Temer desiste de reeleição, e MDB anuncia Meirelles como pré-candidato à Presidência » Fernando Haddad visita João Pessoa para lançar pré-candidatura de Lula nesta quinta » Pela primeira vez em 226 anos, mulher comandará Bolsa de Valores de NY » Alimentos com muito açúcar terão alerta para consumidor, diz ministro » CBF pretende manter Tite no comando da seleção após o Mundial da Rússia » Denatran suspende pagamento de multas através de cartão »


Centro Histórico e Lagoa estão entre os cinco pontos turísticos mais visitados de JP

Dois dos locais que receberam grandes investimentos na atual gestão do prefeito Luciano Cartaxo figuram entre os cinco pontos turísticos mais visitados de 2017 em João Pessoa: O Centro Histórico e o Parque da Lagoa Sólon de Lucena. Os dados foram divulgados na pesquisa anual do desempenho do turismo na Região Metropolitana de João Pessoa e colhidos pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba. A revitalização do Centro Histórico e a obra do Parque da Lagoa são marcas expressivas da atual gestão e que tem colaborado para o aumento do fluxo de turistas na cidade.

Desde que assumiu a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em 2013, o prefeito Luciano Cartaxo tem feito ações para a recuperação de toda a região central de João Pessoa, incluindo o Centro Histórico. Entre as obras entregues estão o Parque da Lagoa Solon de Lucena, Praça da Independência, Praça da Pedra, Praça João Pessoa, Praça 1817, Hotel Globo, Casa da Pólvora e Galeria Augusto dos Anjos. Neste segundo semestre, duas grandes obras na área do Centro Histórico estão em andamento: a Villa Sanhauá e o Novo Conventinho.

As obras do Novo Conventinho também estão em andamento e a estrutura vai abrigar a Biblioteca Municipal da Capital e um Centro de Cultura e Artes. O projeto está orçado em R$ 2,8 milhões e o projeto foi concebido de uma parceria entre as equipes das Secretarias de Planejamento (Seplan), Infraestrutura (Seinfra) e Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac)

Fernando Milanez, secretário de Turismo da PMJP, destaca o potencial dos locais como atrativos turísticos. “O centro Histórico e o Parque da Lagoa são dois legados muito importantes que o prefeito Luciano Cartaxo deixará para a cidade. Foi muito corajoso promover essas intervenções e a cidade respondeu. Os locais são bastante procurados e estão inseridos dentro de roteiros turísticos. Tem potencial para incrementar ainda mais o fluxo de turistas da cidade”, disse.

AnimaCentro – O programa AnimaCentro garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida a um conjunto de espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde o município nasceu. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizando, unindo revitalização e dando sentido à ocupação do área central da Capital.

O AnimaCentro se consolida como um programa estabelecido em seis polos distintos: o Parque da Lagoa, a Praça da Independência, o Hotel Globo, a Casa da Pólvora e o Centro Cultural Pavilhão do Chá, além do Casarão 34, com o fortalecimento de atividades já permanentes como o Sabadinho Bom.

Parque da Lagoa – Há cerca de um ano e meio era inaugurado o novo Parque da Lagoa Solon de Lucena. O novo parque conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate com padrão internacional, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, além de um deck harmonizado com o Cassino da Lagoa e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. Há ainda 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.

Última atualização (Dom, 11 de Fevereiro de 2018 22:27)

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!