PT gasta R$ 1,5 milhão com advogados de defesa de Lula, diz jornal » China anuncia retaliação e vai impor sobretaxa a mais de 5 mil produtos » Justiça eleitoral concede direito de resposta a Bolsonaro » “É lamentável ver a mudança de discurso do deputado federal Veneziano", diz Daniella Ribeiro » José Maranhão e João Azevedo estão tecnicamente empatados no segundo turno » Fugitivos do presídio do PB1 são incluídos na lista da Interpol pela Polícia Federal » Senac inscreve para 2,8 mil vagas em cursos em quatro cidades da Paraíba »


Presidente da Câmara diz que foro privilegiado é uma distorção jurídica

Resultado de imagem para marcos vinicius vereadorO presidente da Câmara de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius (PSDB), disse, nesta segunda-feira (16), que é contra o foro privilegiado, que para ele, é uma "distorção jurídica".

O vereador argumentou que, durante palestra em um congresso da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a procuradora-geral da República Raquel Dodge foi questionada se vê uma tendência de diminuir o alcance do foro privilegiado, já que no Supremo Tribunal Federal (STF) existem oito votos a favor de mandar à primeira instância investigações de autoridades não relacionadas ao cargo. Dodge respondeu que "não há qualquer sentido na existência do foro privilegiado".

"Este é o nosso pensamento!", disse Marcos Vinícius, destacando que todos são iguais perante a lei, conforme preceitua a Constituição de 1988.

O julgamento será retomado no dia 2 de maio.

Para o vereador, é preciso fazer prevalecer a lei. "Espero que o STF acabe com este benefício, que só favorece a impunidade", disse.

 

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!