Temer sanciona LDO e mantém emenda que reajusta educação pela inflação » Mega-Sena acumula e pode pagar um prêmio de R$ 7,5 milhões » Lula tem 50,2% dos votos e Bolsonaro, 16,75%, diz Consult » Marina Silva defende plebiscito sobre aborto » Poluição: morar um ano em Paris equivale a fumar 183 cigarros » Caixa lança site para apostas em loterias pela internet » Campeão olímpico é preso por espancar prostituta na Alemanha »


Ricardo Coutinho torna-se réu em ação de improbidade pela contratação de codificados

Resultado de imagem para ricardo coutinhoO governador Ricardo Coutinho (PSB) tornou-se réu em ação de improbidade administrativa, movida pela Defensoria Pública do Estado da Paraíba, por conta da contratação de servidores denominados codificados. A ação tramita na 2ª Vara da Fazenda.

Conforme o portal do Tribunal de Justiça do Estado, a ação relativa a direito administrativo e outras matérias de direito público, trata da prática “improbidade administrativa e danos ao erário”.

A ação impetrada pela Defensoria Pública tem fundamento na contratação dos chamados codificados, sem qualquer critério ou concurso, enquanto o Governo alega falta de recursos para contratar concursados.

A ação foi impetrada pela Defensoria desde 2017 e pede ainda em forma de liminar a demissão de todos os comissionados.

Com informações do Blog do Helder Moura

 

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!