Família real britânica terá primeiro casamento gay » Fabiano Gomes anuncia saída do Sistema Arapuan » STF julga hoje ação penal contra Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo » Justiça de Minas Gerias condena Marcos Valério a 16 anos de prisão » Elba Ramalho puxa “fora Temer” no “Maior São João do Mundo” » João Pessoa e Campina Grande estão entre as melhores cidades do País em saneamento » Aeroportos da Paraíba serão leiloados em dezembro »


PT realiza protesto contra preços do gás de cozinha, combustíveis, em João Pessoa

Resultado de imagem para PT realiza protesto contra preços do gás de cozinha, combustíveis, em João PessoaApós plenária realizada no sindicato dos bancários, na noite dessa terça-feira (29), para discutir todo o caos que vive o Brasil, o Partido dos Trabalhadores da Paraíba definiu, juntamente com as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, realização de ato pela redução nos preços dos combustíveis, do gás de cozinha, a favor da Democracia e por #LulaLivre. O protesto acontece nesta quarta-feira (30), a partir das 14h, com concentração na frente do Centro de Zoonoses, na principal dos Bancários, de onde os manifestantes sairão em caminhada até o Mercado Público de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa.

Para Jackson Macêdo, presidente do PT-PB, os aumentos consecutivos no preço dos combustíveis e a política do governo Temer (MDB) tem gerado uma onda de insatisfação generalizada na sociedade brasileira e mobilizações em defesa da Democracia. “A Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo acompanha deliberação nacional que estará realizando protestos em todo o país nesta quarta-feira. Com o aprofundamento da crise nesse período pós-golpe, depois do impeachment da presidente Dilma, em que as políticas econômicas e fiscais do mais do que nunca estão chegando com as suas deliberações mais nefastas e cruéis a afetar o bolso do trabalhador,  onerando muito a vida do povo brasileiro, convocamos todos os militantes, homens e mulheres para ampliar nossa luta, também pelos caminhoneiros. Além, claro, de defendermos eleições Diretas e por #LulaLivre, queremos nosso presidente disputando as eleições, pois só ele pode tirar o país dessa crise que estamos enfrentando”.

O deputado estadual Anísio Maia (PT-PB) afirma que o protesto é uma reação do movimento democrático e popular contra alguns setores que pedem a intervenção militar. “Alguns setores se aproveitam do cenário de crise para passar à população uma falsa solução, que apela para uma intervenção militar. Todo mundo que viveu a ditadura, sabe o que é uma. Mas infelizmente nem todos viveram esse tempo. A única saída para o brasil é através da democracia. O povo brasileiro tem que escolher seu caminho e não um tutor de farda. Nós iremos mais uma vez às ruas para mostrar à população que a única via para solucionar é por meio da democracia”, ressaltou.

Segundo Marcos Freitas, um dos coordenadores da Frente Brasil Popular, a mobilização é extremamente necessária diante a atual conjuntura. “Nossa expectativa é que o ato seja bastante participativo e leve a mensagem principal que é lutar contra os abusos de uma política desastrosa como é a do governo golpista de Temer”.

Com informações do ParaíbaRádioBlog

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!