Bolsonaro indica deputado mais votado de Minas para o Ministério do Turismo » Samuka Duarte é condenado por improbidade administrativa por acúmulo de cargos » Colisão com asteroide provocará explosão extremamente poderosa » PRF divulga edital de concurso público com 500 vagas e salário de R$ 9,4 mil » Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica discute obesidade e tratamentos em JP » Veneziano anuncia audiência com Ministro da Integração para debater vazão da Transposição na PB » TRF4 mantém condenação de Dirceu »


Ted Dabney, cofundador da Atari, morre aos 81 anos

Resultado de imagem para Ted DabneyO cofundador da Atari Samuel "Ted" Dabney, que ajudou a criar o famoso jogo "Pong", morreu aos 81 anos em sua casa na região norte da Califórnia.

A morte foi anunciada em uma mensagem publicada no Facebook por Leonard Herman. "Descansa em paz querido amigo", escreveu Herman sobre Dabney. "Seu legado viverá por muito tempo."

O jornal "The New York Times" citou a mulher de Dabney, que confirmou a morte do marido, vítima de câncer, no dia 26 deste mês.

Resultado de imagem para atari

Engenheiro eletrônico, Dabney fundou em 1972 a empresa Atari com Nolan Bushnell. No fim do mesmo ano, o jogo "Pong" começou a ser vendido.

"Pong" era um jogo digital de tênis de mesa. Os jogadores utilizavam alavancas para deslizar as raquetes na tela.

O jogo se tornou um fenômeno, com máquinas de moedas em bares e centros comerciais.

 

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!