Legalização da maconha representa desafios à saúde e à segurança no Canadá » Venezuela denuncia bloqueio de importações de bens básicos pelos EUA » Jornalista saudita foi morto na presença de cônsul-geral, diz mídia turca » Shoppings Centers de João Pessoa poderão ser proibidos de cobrar taxa de estacionamento » Astrônomos descobrem planetas anômalos com comportamentos inexplicáveis » SUS vai oferecer novo medicamento contra hepatite C » Dólar cai abaixo de R$ 3,70 com otimismo ampliado após pesquisa Ibope »


São João de Campina Grande terá reforço de 500 policiais

Resultado de imagem para Segurança: São João de Campina Grande terá reforço de 500 policiaisO Maior São João do Mundo’, em Campina Grande, começa nesta sexta-feira (8) devido ao adiamento provocado pela greve dos caminhoneiros. Mas a segurança do evento não sofreu modificações e ao menos 500 policiais irão trabalhar na festa no Parque do Povo e imediações. Além disso, serão utilizadas 30 viaturas e cavalaria.

A novidade para este ano será a implantação de um sistema de reconhecimento facial no local das festividades, o que é resultado de uma decisão conjunta entre Ministério Público, Polícia Militar, prefeitura municipal da cidade e Aliança Comunicação e Cultura, empresa responsável pela organização da festa pelo segundo ano consecutivo. Essa tecnologia auxiliará na contagem do público e no acompanhamento interno e externo do Parque do Povo, informa.

“Será igual aos outros anos, segurança interna do Parque do Povo e viaturas efetuando rondas nas áreas adjacentes, estaremos fazendo monitoramento de 130 câmeras, exceto nos camarotes, que fica a cargo da Aliança”, disse o tenente-coronel do 2º Batalhão da Polícia Militar da cidade, Cristóvão Lucas.

Corpo de Bombeiros já está preparado

O Corpo de Bombeiros também já está preparado para a festa. Serão cerca de 25 profissionais em atuação nos dias de menor público e aproximadamente 38 nos dias de maior fluxo, além de viaturas disponíveis para atuar pela cidade e em alguns distritos como São José da Mata e Galante. Com relação à parte interna do Parque do Povo, a Capitão do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, Desireé Santos, disse que os bombeiros estarão espalhados em pontos estratégicos.

“Nossa atuação será preventiva através de ponto base, que serão realizados pelas nossas viaturas de combate a incêndio e resgate, localizadas em pontos estratégicos do Parque do Povo, além disso terão bombeiros em pontos estratégicos na área central, a fim de realizarem atendimentos de primeiros socorros”, ressaltou.

A capitão falou também sobre os tipos de acidentes que podem ocorrer em eventos como ‘O Maior São João do Mundo’. Entre eles estão: incêndios, quedas, ferimentos, queimaduras, desabamento de estrutura, vazamento de gás (GLP), pânico, crianças perdidas, coma alcoólico e desmaios.

Samu

Já de acordo com o coordenador administrativo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Campina Grande, Deoclécio Nascimento, o órgão recebe uma demanda de atenção à sociedade muito elevada e em respeito às diretrizes do Ministério da Saúde para a cidade, pode haver picos que sairão das faixas de normalidade nos dias de São João, portanto, as dez unidades móveis de atendimento ao público não ficaram divididas especificamente para a parte interna do Parque do Povo. Dessa forma ele enfatiza a importância de ligar para o ‘192’ no momento de acidentes e outras ocorrências durante o período junino.

Com informações do Portal Correio

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!