PT gasta R$ 1,5 milhão com advogados de defesa de Lula, diz jornal » China anuncia retaliação e vai impor sobretaxa a mais de 5 mil produtos » Justiça eleitoral concede direito de resposta a Bolsonaro » “É lamentável ver a mudança de discurso do deputado federal Veneziano", diz Daniella Ribeiro » José Maranhão e João Azevedo estão tecnicamente empatados no segundo turno » Fugitivos do presídio do PB1 são incluídos na lista da Interpol pela Polícia Federal » Senac inscreve para 2,8 mil vagas em cursos em quatro cidades da Paraíba »


Aeroportos da Paraíba serão leiloados em dezembro

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil marcou para a primeira quinzena de dezembro o leilão dos aeroportos de João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB). Na região Nordeste, serão seis aeroportos cedidos para a iniciativa privada por meio de concessão.

A previsão do Governo do Brasil é de que o edital dos leilões seja aprovado pelo Tribunal de Contas da União no 3º trimestre e publicado em setembro.

O secretário de aviação civil, Dario Lopes, destaca que as concessões estão focadas no desenvolvimento das regiões. “Nós vamos ter, com certeza, a principal vocação daquela região com uma infraestrutura mais dedicada a ela. No caso do Nordeste, teremos toda uma infraestrutura, um conjunto de aeroportos, todos preparados para alavancar e receber o turismo. No caso do Centro-oeste, em Mato Grosso, todo um conjunto de aeroportos voltados para dar suporte ao agronegócio. No bloco do Sudeste, aeroportos que vão dar suporte a cadeia produtiva do óleo e gás. Então você já tem esse elemento adicional para desenvolvimento”.

As audiências públicas online, no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para coletar sugestões da sociedade sobre os documentos jurídicos das concessões começam em 15 de junho e terão duração de 45 dias. Quatro audiências serão realizadas presencialmente em diferentes capitais durante o mês de junho, são elas: Vitória (15), Brasília (18), Cuiabá (19) e Recife (21). Os 13 aeroportos que vão a leilão estão divididos em três blocos regionais: Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Com informações do Mais PB

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!