Senado aprova aumento da multa para quem desiste de imóvel na planta » Estados poderão decidir se darão aulas a distância no ensino médio » PSB anuncia rompimento com o prefeito de Bayeux » Cadastro de 3 mil estudantes é bloqueado no sistema de ônibus de João Pessoa » Brasil fecha 2018 com vitória sobre Camarões » UFPB recebe R$ 7,8 milhões para pesquisas e laboratórios » Municípios da PB receberão R$770 milhões com royalties do petróleo »


Academia de Comércio Epitácio Pessoa poderá abrigar atividades da Câmara de JP

O histórico prédio onde funcionou a Academia de Comércio Epitácio Pessoa poderá abrigar parte da estrutura da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), quando esta vier abaixo, no segundo semestre deste ano, para dar lugar a uma nova edificação, moderna, confortável e mais segura.

 

O assunto foi tratado, nesta quarta-feira (4), durante uma audiência entre o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB), e a reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, uma vez que o prédio, localizado na Rua das Trincheiras, no Centro, vizinho à Casa Napoleão Laureano, pertence à instituição federal.

 

Durante encontro - que contou com a participação do prefeito da UFPB, João Marcelo Macedo, e do chefe de gabinete, Raimundo Barroso, além do diretor-geral da Câmara, Carlos Santos -, Marcos Vinícius deu os primeiros encaminhamentos para selar a parceria que vai permitir que a parte administrativa da Câmara, bem como os gabinetes, possam funcionar naquele prédio.

 

De acordo com Marcos Vinícius, a reitora Margareth Diniz foi bastante receptiva com o pleito, dando início, nesta mesma quarta-feira, à tramitação da solicitação, que tem como primeira escala a Procuradoria da instituição.

 

"Acredito que dará tudo certo", afirma Marcos Vinícius. "Na antiga Academia de Comércio, teríamos parte da estrutura administrativa e os gabinetes dos vereadores. As sessões serão realizadas no auditório do prédio anexo, em frente à Câmara, onde temos realizado as sessões especiais e audiências públicas", detalha o presidente.

"A obra deverá durar cerca de oito meses e será concluída com a entrega de um prédio amplo, moderno e seguro para maior conforto dos funcionários, vereadores, assim como da população, em geral, que frequenta a Casa Napoleão Laureano", acrescenta Marcos Vinícius.

Comunicação CMJP

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!