Ricardo Coutinho não pensa em eleições e diz que voltará a trabalhar na UFPB » Polícia prende suspeita de furtar R$ 600 mil em jóias » Bolsonaro chama de ‘analfabeto’ quem critica seu plano de governo » Justiça determina cumprimento de horários e aumento de frota de ônibus da Capital » Comitê da ONU pede que Lula participe de eleição » Dia D de vacinação contra pólio e sarampo será neste sábado » Identificado pterossauro raro que viveu há 200 milhões de anos »


Juiz pede autorização para buscas em imóveis de Cristina Kirchner

Resultado de imagem para Juiz pede autorização para buscas em imóveis de Cristina Kirchner

A Justiça Federal da Argentina pediu autorização ao Senado para expedir mandados de buscas em três residências e no gabinete da senadora Cristina Fernandez Kirchner, ex-presidente da República (2007-1015).

Ela é investigada como integrante de uma rede de subornos de empresários aos funcionários de seu governo e foi chamada a prestar depoimento à Justiça.

O juiz federal Claudio Bonadio foi o autor do pedido ao Senado.

A imprensa argentina noticia que houve uma complexa rede de pagamentos de propina durante a gestão de Kirchner levando a um amplo esquema de corrupção no país. Porém, o processo corre em segredo de justiça.

Como é senadora, Kirchner tem imunidade parlamentar, mas foi chamada por Bonadio para prestar depoimento no próximo dia 13.

Nos últimos dois dias, mais de uma dúzia de pessoas, entre empresários e ex-funcionários dos governos de Nestor Kirchner (2003-2007) e Cristina foram presos sob a acusação de integrar uma "conspiração" com várias empresas que se beneficiaram do complexo esquema de propina.

*Com informações da EFE e da Andes, agência pública de notícias do Equador.

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!