Legalização da maconha representa desafios à saúde e à segurança no Canadá » Venezuela denuncia bloqueio de importações de bens básicos pelos EUA » Jornalista saudita foi morto na presença de cônsul-geral, diz mídia turca » Shoppings Centers de João Pessoa poderão ser proibidos de cobrar taxa de estacionamento » Astrônomos descobrem planetas anômalos com comportamentos inexplicáveis » SUS vai oferecer novo medicamento contra hepatite C » Dólar cai abaixo de R$ 3,70 com otimismo ampliado após pesquisa Ibope »


Pequim lança concurso para buscar mascote dos Jogos de Inverno de 2022

Resultado de imagem para Pequim lança concurso para buscar mascote dos Jogos de Inverno de 2022Pequim aproveitou nesta quarta-feira a celebração do 10° aniversário do início dos Jogos Olímpicos de 2008 com o lançamento de uma competição internacional para buscar um mascote para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que também terão como sede a capital chinesa.

O secretário-geral do Partido Comunista em Pequim e presidente do comitê organizador dos JJOO de 2022, Cai Qi, presidiu a cerimônia de homenagem ao evento tanto de celebração como de lançamento do concurso internacional, realizado no Parque Olímpico.

“Temos certeza que será criado mascote divertido, que fascine as pessoas de todo o mundo e seja um grande exemplo para todos os esportes, os de inverno em particular”, destacou durante a cerimônia, através de uma mensagem de vídeo, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach.

Os finalistas da competição, que receberá propostas até o final de outubro, serão revelados na segunda metade do próximo ano.

Os Jogos de Pequim tiveram mascotes: o peixe Beibei, a panda Jingjing, a tocha Huanhuan, o antílope tibetano Yingying e a andorinha Nini.

Cada um era da cor de um dos anéis olímpicos, e entre todos os personagens, muito relacionados com a cultura chinesa, formavam a frase “Beijing Huanying Nem” (Pequim te dá as boas-vindas).

Pequim será a primeira cidade da história a sediar Jogos Olímpicos de Verão e Inverno, embora nos de 2022 a cidade só será sede das provas sobre gelo (patinação artística e de velocidade, curling, hóquei…) enquanto as competições sobre neve acontecerão em estações ao norte da capital.

 

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!