Legalização da maconha representa desafios à saúde e à segurança no Canadá » Venezuela denuncia bloqueio de importações de bens básicos pelos EUA » Jornalista saudita foi morto na presença de cônsul-geral, diz mídia turca » Shoppings Centers de João Pessoa poderão ser proibidos de cobrar taxa de estacionamento » Astrônomos descobrem planetas anômalos com comportamentos inexplicáveis » SUS vai oferecer novo medicamento contra hepatite C » Dólar cai abaixo de R$ 3,70 com otimismo ampliado após pesquisa Ibope »


Luciano manifesta apoio à candidatura de Marina a presidente

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) manifestou, ontem, sua posição de apoio à pré-candidatura da ex-senadora Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, à presidência da República. O gestor, cujo irmão gêmeo Lucélio, também filiado ao Partido Verde, é candidato a governador da Paraíba, asseverou que há uma afinidade de princípios e propostas entre o PV e a Rede e enfatizou, ainda, a deferência da cúpula ligada a Marina para com ele, convidando-o a se integrar à mobilização pela vitória na corrida presidencial.

Dentro da coligação majoritária de que o PV participa na Paraíba, há divergência de posições em torno da disputa presidencial. O PSDB do senador Cássio Cunha Lima, candidato à reeleição, por exemplo, deverá empalmar a candidatura do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Mas o prefeito Luciano Cartaxo frisa que será respeitado o posicionamento de cada membro da coligação no plano nacional, pelo reconhecimento das peculiaridades da disputa em diferentes níveis. “O importante é que no Estado mantenha-se a harmonia de pontos de vista e esforços pela chapa encabeçada por Lucélio e que agrega outros nomes da oposição ao governo Ricardo Coutinho”, explicitou Cartaxo.

Luciano reiterou que a máquina administrativa municipal não será utilizada na campanha para favorecer a pretensão do seu irmão-candidato, evidenciando que é um legalista e que se dispõe a cumprir os dispositivos estabelecidos como regras para a disputa deste ano. A sua participação em eventos políticos, por outro lado, será dissociada de conexão com a atuação como prefeito reeleito de João Pessoa. Luciano Cartaxo reagiu a insinuações do governador Ricardo Coutinho (PSB) propondo um comparativo sobre saldo de realizações, principalmente em João Pessoa. O alcaide da capital lembrou que em 2012 houve comparação, o mesmo se repetindo em 2016, nas eleições municipais, “e a gente sabe qual foi o resultado”. E acrescentou: “O povo de João Pessoa está percebendo que esse novo modelo de gestão que estamos implantando está dando certo e avançou”.

O governador Ricardo Coutinho chegou a advertir que a eleição será plebiscitária. Textualmente, salientou o chefe do Executivo estadual: “Quem achar que a Paraíba está no caminho certo, jamais vai arriscar dar o poder a quem não tem condições de governar, porque governar não é brincadeira”. Luciano Cartaxo garantiu que o seu irmão Lucélio não vai dar prioridade à resposta a provocações emanadas do governador Ricardo Coutinho. “Ele vai debater propostas para beneficiar o povo”, acrescentou.

Com informações de Os Guedes

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!