Queda de helicóptero mata jornalista Ricardo Boechat em SP » Manoel Junior perde foro privilegiado em processo da Lava-Jato » Boletos do IPTU e TCR 2019 começam a ser entregues a partir desta semana » Sobe para 160 número de mortos identificados em Brumadinho » Brasil abrirá centro de armazenamento de ajuda humanitária para Venezuela » Contas de 2017 de Marcos Vinícius frente à CMJP são aprovadas por unanimidade » Europa planeja missão à Lua em 2025 »


Professor de Patos é o mais novo cidadão de João Pessoa

Resultado de imagem para Reconhecimento: Professor de Patos é o mais novo cidadão de João PessoaO professor universitário, pesquisador e advogado David de Oliveira Monteiro, natural da cidade da cidade de Patos, no Sertão Paraibano, foi agraciado na tarde desta quinta-feira (9) com o Título de Cidadão Pessoense, concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), e entregue pelo vereador Humberto Pontes (Avante), autor da propositura. “João Pessoa pariu um cidadão exigente, critico e que gosta das coisas corretas”. A declaração foi dada pelo homenageado, momentos antes de começar a sessão solene.

Casado com a médica pediatra Amanda de Andrade Santos e pai de Dandara, Ada e Lis, o professor David Monteiro é filho do senhor Lino e dona Rivani. “Esse Título é o reconhecimento do esforço coletivo de todas as pessoas, estudantes, coordenadores e meus familiares, que têm um tijolo colocado nessa minha trajetória de vida”, declarou David, cujo o semblante era de alegria e emoção, ao mesmo tempo.

“É uma honra para mim. Muito obrigado vereador Humberto Pontes”, disse o professor universitário que também fez questão de agradecer, publicamente, todos os amigos, advogados, ex-alunos e familiares, presentes na sessão solene que marcou a entrega do Título de Cidadão Pessoense. Há nove anos residindo na Capital paraibana, David é professor de Direito, concluiu mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é palestrante e conferencista em vários eventos jurídicos no País.

Na tribuna, o vereador Humberto Pontes fez um relato da trajetória de vida do homenageado, desde a sua infância, militância estudantil, ingresso no Curso de Direito até os dias de hoje. O parlamentar destacou, entre várias atribuições, que David Monteiro de Oliveira possui vários artigos acadêmicos publicados e de trabalhos apresentados em conferências, seminários e congressos promovidos no Brasil e na Paraíba.

Humberto destacou, ainda, que o professor universitário é alinhado a teoria crítica do Direito, tendo diversos artigos publicados e comunicações orais. “Hoje é um dia de muita alegria e felicidade, pois estamos recebendo como filho dessa cidade, o professor, advogado e pesquisador David Monteiro”, ressaltou o vereador, em trechos do seus discurso.

CMJP

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!