Câmara de Campina aprova projeto que torna 2019 em “Ano Jackson do Pandeiro” na cidade » PM apreende plantação de maconha e prende homem, na Capital » João Azevêdo diz que não recebeu convite algum de Jair Bolsonaro » Bolsonaro anuncia diplomata Ernesto Araújo como ministro das Relações Exteriores » Saída de Cuba do Mais Médicos afeta 28 milhões de pessoas, diz Confederação dos Municípios » Roberto Campos Neto comandará Banco Central no governo Bolsonaro » Nonato Bandeira descarta assumir cargo no governo João Azevêdo e anuncia saída da presidência do PPS »


MST bloqueiam trechos das BRs 101 e 230 na PB

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) bloquearam, na manhã desta quarta-feira (29), trechos das BRs 101 e 230, na Paraíba.

Na BR-101 a interdição acontece em Alhandra, na Grande João Pessoa.  De acordo com Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição total ocorreu por volta das 6h54, quando a via foi tomada por cerca de 80 manifestantes.

Já na BR-230 a interdição acontece no trecho que dá acesso à cidade de Pedras de Fogo, em Cruz do Espírito Santo, na Zona da Mata paraibana. A PRF estima cerca de 100 militantes do movimento no local.

Ao Portal MaisPB, um dos coordenadores do MST, identificado por Orlando, explicou que a mobilização acontece para pressionar o INCRA e o governo sobre a situação de cerca de 650 famílias que moram em uma acampamento na fazenda Mamoaba, em Pedras de Fogo.

As famílias receberam ontem ordem de despejo e a polícia deu um prazo de oito dias para que deixem o local. A PRF não soube informar a previsão para liberação da rodovia federal.

 

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!