João Pessoa está entre os dez destinos de viagens mais procurados pelos brasileiros em 2019 » Bandidos explodem mais um carro-forte na Paraíba » Bolsonaro diz que vai trabalhar pela modernização do Mercosul » Mourão defende reforma política após a conclusão da Previdência » Quadro de saúde de Lucélio Cartaxo evolui, mas chefe de gabinete da PMJP, permanece na UTI da Unimed » Com descontos especiais, Caixa abre negociação de dívidas com consumidores » Telefonia, bancos, luz e água: confira o top 10 de empresas mais reclamadas em JP »


Paraíba já vacinou 97% das crianças

Prevista para encerrar em 14 de setembro, a campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo atingiu 97% do público-alvo na Paraíba até esta terça-feira (11). Dados do governo federal mostram que outros 10 estados já atingiram a meta prevista de 95% de imunização de crianças de um a menos de cinco anos.

No total, foram aplicadas aproximadamente 20,8 milhões de doses, sendo mais de 340 mil na Paraíba.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 4 mil municípios cumpriram a meta. No entanto, faixas como de 1 ano de idade ainda estão abaixo do previsto. Até agora, foram vacinadas 10 milhões de crianças, faltando ainda cerca de 800 mil para serem imunizadas. Iniciada em agosto, a campanha é indiscriminada, ou seja, mesmo quem já tomou as doses deve ir ao posto de saúde mais próximo para receber a vacina.

 

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!