Câmara de Campina aprova projeto que torna 2019 em “Ano Jackson do Pandeiro” na cidade » PM apreende plantação de maconha e prende homem, na Capital » João Azevêdo diz que não recebeu convite algum de Jair Bolsonaro » Bolsonaro anuncia diplomata Ernesto Araújo como ministro das Relações Exteriores » Saída de Cuba do Mais Médicos afeta 28 milhões de pessoas, diz Confederação dos Municípios » Roberto Campos Neto comandará Banco Central no governo Bolsonaro » Nonato Bandeira descarta assumir cargo no governo João Azevêdo e anuncia saída da presidência do PPS »


Paraíba já vacinou 97% das crianças

Prevista para encerrar em 14 de setembro, a campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo atingiu 97% do público-alvo na Paraíba até esta terça-feira (11). Dados do governo federal mostram que outros 10 estados já atingiram a meta prevista de 95% de imunização de crianças de um a menos de cinco anos.

No total, foram aplicadas aproximadamente 20,8 milhões de doses, sendo mais de 340 mil na Paraíba.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 4 mil municípios cumpriram a meta. No entanto, faixas como de 1 ano de idade ainda estão abaixo do previsto. Até agora, foram vacinadas 10 milhões de crianças, faltando ainda cerca de 800 mil para serem imunizadas. Iniciada em agosto, a campanha é indiscriminada, ou seja, mesmo quem já tomou as doses deve ir ao posto de saúde mais próximo para receber a vacina.

 

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!