Queda de helicóptero mata jornalista Ricardo Boechat em SP » Manoel Junior perde foro privilegiado em processo da Lava-Jato » Boletos do IPTU e TCR 2019 começam a ser entregues a partir desta semana » Sobe para 160 número de mortos identificados em Brumadinho » Brasil abrirá centro de armazenamento de ajuda humanitária para Venezuela » Contas de 2017 de Marcos Vinícius frente à CMJP são aprovadas por unanimidade » Europa planeja missão à Lua em 2025 »


Trump quer dificultar acesso ao Green Card

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (23) que pretende reduzir o número de concessões de permissão de residência permanente - o chamado "green card".

De acordo com a secretária de Segurança Interna, Kirstjen Nielsen, a pessoa que recebe ou já recebeu benefícios sociais terá "um fator de peso altamente negativo" para conseguir um "green card".

"A regulamentação da proposta instrumentará uma lei aprovada pelo Congresso e que busca promover a imigração autossuficiente e proteger os recursos finitos, assegurando que [os imigrantes] não se tornem cargas para os contribuintes americanos", disse Nielsen.

Segundo a nova norma, entre as políticas públicas que podem contar negativamente para ter o green card estão: tíquetes-alimentação, auxílio-moradia e descontos em receitas médicas. Nielsen ainda afirmou que a mudança afetaria mais de 382 mil imigrantes.

Resultado de imagem para green card

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!