Justiça suspende leilão do Detran-PB de quase 400 veículos em João Pessoa » PF e Gaeco apontam envolvimento de Cássio Cunha Lima na Operação Xeque-Mate » Governo Federal desiste de adiar e horário de verão começa dia quatro de novembro » STF aplica entendimento sobre terceirização dos call-centers de empresas de telefonia » Morre aos 78 anos comunicador Gil Gomes » Leto Viana renuncia ao cargo de Prefeito da cidade de Cabedelo » Município não pode usar verba de educação para honorários de advogados, diz STJ »


Americano é o mais velho barbeiro em atividade

Resultado de imagem para Barbeiro mais velho do mundoNa cidade de New Windsor, em Nova York, um barbeiro chama atenção por sua longevidade – — aos 107 anos, Anthony Mancinelli é o americano mais velho ainda exercendo a profissão.

Com uma considerável lista de clientes fiéis aos seus cortes de cabelo, ele começou a trabalhar na função aos 11 anos, conta o barbeiro ao “New York Times”.

“Eu não deixo mais ninguém tocar no meu cabelo. Ele corta cabelos há um século”, diz um dos clientes de Mancinelli, ao repórter do jornal americano.

Em 2007, o barbeiro foi reconhecido pelo Guiness como o “o barbeiro em mais velho em atividade”, quando ainda tinha 96 anos. Desde então, continua no posto.

Mesmo após o centenário, o barbeiro continua com o sorriso perfeito e não toma nenhuma medicação diária.

“Eu só vou ao médico porque as pessoas me dizem que devo ir. Eu digo a ele que não sinto nada. Nada me machuca”,  conta Mancinelli, ao NYT.

Uma das razões que o fazem continuar trabalhando é porque o mantém ocupado e otimista, mesmo depois que a sua esposa faleceu, há 14 anos. Aos 107, Mancinelli vive só e faz todas as suas tarefas, como cozinhar e cuidar da casa, por conta própria. Ser barbeiro é apenas uma delas.

Extra

 

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!