Justiça suspende leilão do Detran-PB de quase 400 veículos em João Pessoa » PF e Gaeco apontam envolvimento de Cássio Cunha Lima na Operação Xeque-Mate » Governo Federal desiste de adiar e horário de verão começa dia quatro de novembro » STF aplica entendimento sobre terceirização dos call-centers de empresas de telefonia » Morre aos 78 anos comunicador Gil Gomes » Leto Viana renuncia ao cargo de Prefeito da cidade de Cabedelo » Município não pode usar verba de educação para honorários de advogados, diz STJ »


Links no WhatsApp para responder pesquisa Datafolha sobre 2º turno são falsos

Resultado de imagem para Links no WhatsApp para responder pesquisa Datafolha sobre 2º turno são falsosMensagens no WhatsApp que convidam a responder suposta pesquisa eleitoral do Datafolha sobre o segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) leva a site falso. O instituto não trabalha com esse método para fazer levantamentos.

“O Datafolha só faz pesquisas eleitorais presenciais. Nunca por telefone ou internet”, diz Mauro Paulino, diretor do instituto.

Nas mensagens que circulam pelo aplicativo, os usuários são convidados a clicar num link para um site falso e a preencher um formulário com sua cidade, estado e candidato em quem irá votar.

Na sequência, a página exibe uma mensagem orientando a pessoa a compartilhar a pesquisa pelo WhatsApp para supostamente confirmar não ser um robô e ter acesso aos resultados da pesquisa.

Folha

Clique AQUI e confira a publicação

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!