Cícero Lucena descarta retorno à política e diz: ‘já cumpri minha missão’ » Avianca cancela quase 2 mil voos até o dia 28 » Projeção de expansão da economia cai pela oitava vez e vai para 1,71% » Comediante novato na política vence eleição presidencial na Ucrânia » Papa condena ataques no Sri Lanka como "atos terroristas" injustificáveis » Equipe econômica prepara privatização dos Correios » Príncipe Charles sucederá Elizabeth II como líder da Comunidade Britânica »


EUA e Canadá prometem processo 'imparcial' para executiva chinesaOs Estados Unidos e o Canadá promet

 

Resultado de imagem para EUA e Canadá prometem processo 'imparcial' para executiva chinesa

Os Estados Unidos e o Canadá prometeram, nesta quarta-feira, um processo legal e "imparcial" para a executiva chinesa presa em Vancouver a pedido de Washington - um caso que irritou Pequim.

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, e a ministra das Relações Exteriores canadense, Chrystia Freeland, falaram sobre a prisão durante ligação nesta terça-feira, na qual mostraram sua preocupação com as "prisões arbitrárias" de canadenses na China, informou o Departamento de Estado.

Ambos os políticos "indicaram seu compromisso de que o Canadá executará um processo legal justo, imparcial e transparente em relação ao pedido de extradição aos Estados Unidos de Meng Wanzhou", diretora financeira da Huawei, divulgou o governo americano.

As autoridades canadenses prenderam Meng no mês passado no aeroporto de Vancouver quando mudava de avião. Ela é acusada por Washington de violar as sanções impostas ao Irã

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!