Queda de helicóptero mata jornalista Ricardo Boechat em SP » Manoel Junior perde foro privilegiado em processo da Lava-Jato » Boletos do IPTU e TCR 2019 começam a ser entregues a partir desta semana » Sobe para 160 número de mortos identificados em Brumadinho » Brasil abrirá centro de armazenamento de ajuda humanitária para Venezuela » Contas de 2017 de Marcos Vinícius frente à CMJP são aprovadas por unanimidade » Europa planeja missão à Lua em 2025 »


Grupo de militares venezuelanos pede em vídeo que Maduro não seja reconhecido

Resultado de imagem para Grupo de militares venezuelanos pede em vídeo que Maduro não seja reconhecido

Um grupo de homens uniformizados, que se identificam como militares, pediu em um vídeo que Nicolás Maduro não seja reconhecido como presidente.

Os envolvidos já foram detidos.

Entrincheirados em um comando em Cotiza, no norte de Caracas, os militares estão cercados por policiais e agentes das Forças Armadas.

"Aqui está a tropa profissional da Guarda Nacional contra este regime que nós desconhecemos completamente, precisamos do apoio de vocês, saiam às ruas", diz um homem que se identificou como sargento desse corpo, nas imagens que circulam nas redes sociais.

Militares e policiais lançaram pelo menos duas bombas de gás lacrimogêneo contra um grupo de pessoas que se aproximou do posto militar para apoiar os supostos rebeldes.

O líder do Parlamento - de maioria opositora -, Juan Guaidó, assegurou que "o que acontece no comando da GN em Cotiza é uma amostra do sentimento generalizado que reina dentro" das Forças Armadas.

"Nossos militares sabem que a cadeia de comando está quebrada pela usurpação do gabinete presidencial. A AN (Assembleia Nacional, Parlamento) está comprometida com fornecer todas as garantias necessárias aos membros da FAN que contribuem ativamente para a restituição da Constituição", tuitou Guaidó.

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!