Cícero Lucena descarta retorno à política e diz: ‘já cumpri minha missão’ » Avianca cancela quase 2 mil voos até o dia 28 » Projeção de expansão da economia cai pela oitava vez e vai para 1,71% » Comediante novato na política vence eleição presidencial na Ucrânia » Papa condena ataques no Sri Lanka como "atos terroristas" injustificáveis » Equipe econômica prepara privatização dos Correios » Príncipe Charles sucederá Elizabeth II como líder da Comunidade Britânica »


Grupo de militares venezuelanos pede em vídeo que Maduro não seja reconhecido

Resultado de imagem para Grupo de militares venezuelanos pede em vídeo que Maduro não seja reconhecido

Um grupo de homens uniformizados, que se identificam como militares, pediu em um vídeo que Nicolás Maduro não seja reconhecido como presidente.

Os envolvidos já foram detidos.

Entrincheirados em um comando em Cotiza, no norte de Caracas, os militares estão cercados por policiais e agentes das Forças Armadas.

"Aqui está a tropa profissional da Guarda Nacional contra este regime que nós desconhecemos completamente, precisamos do apoio de vocês, saiam às ruas", diz um homem que se identificou como sargento desse corpo, nas imagens que circulam nas redes sociais.

Militares e policiais lançaram pelo menos duas bombas de gás lacrimogêneo contra um grupo de pessoas que se aproximou do posto militar para apoiar os supostos rebeldes.

O líder do Parlamento - de maioria opositora -, Juan Guaidó, assegurou que "o que acontece no comando da GN em Cotiza é uma amostra do sentimento generalizado que reina dentro" das Forças Armadas.

"Nossos militares sabem que a cadeia de comando está quebrada pela usurpação do gabinete presidencial. A AN (Assembleia Nacional, Parlamento) está comprometida com fornecer todas as garantias necessárias aos membros da FAN que contribuem ativamente para a restituição da Constituição", tuitou Guaidó.

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!