Queda de helicóptero mata jornalista Ricardo Boechat em SP » Manoel Junior perde foro privilegiado em processo da Lava-Jato » Boletos do IPTU e TCR 2019 começam a ser entregues a partir desta semana » Sobe para 160 número de mortos identificados em Brumadinho » Brasil abrirá centro de armazenamento de ajuda humanitária para Venezuela » Contas de 2017 de Marcos Vinícius frente à CMJP são aprovadas por unanimidade » Europa planeja missão à Lua em 2025 »


Contas de 2017 de Marcos Vinícius frente à CMJP são aprovadas por unanimidade

Presidente da Corte de Contas destacou atuação inovadora do ex-presidente Marcos Vinícius

 

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB) aprovou por unanimidade, na

manhã desta quarta-feira (23), a prestação de contas anual referente ao exercício de 2017 da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), período em que foi presidida pelo vereador Marcos Vinícius Nobrega (PSDB).

Resultado de imagem para vereador marcos vinicius

Feliz com o resultado do julgamento, Marcos Vinícius manifestou sua gratidão aos conselheiros pela orientação técnica durante os exercícios de 2017 e 2018. “Sabemos que cuidar bem dos recursos públicos é uma obrigação de todos gestor, mas não posso deixar de agradecer a todo corpo técnico da Casa Napoleão Laureano que sempre mostrou zelo com o erário, ao Conselheiro Nominando que sempre nos orientou com gentileza e atenção, ao presidente André Carlo Torres que inúmeras vezes esteve ao nosso lado mostrando como proceder e ao Ministério Público que sempre exerceu seu papel com eficiência. Foi desta forma que conduzimos nossa gestão com transparência e economicidade”, disse o ex-presidente.

 

O voto do relator, Conselheiro Nominando Diniz, foi em consonância com o parecer do Ministério Público. Na ocasião, Nominando destacou o cuidado com que Marcos Vinícius tratou o erário, fazendo consultas regulares a Corte de Contas sobre os mais diversos temas. “Durante toda gestão o então presidente, Marcos Vinícius, sempre se preocupou em fazer uma boa gestão e esteve sempre presente aqui no tribunal, não só nas vezes em que convocado foi, mas também de forma espontânea e resultado é que voto pela regularidade das contas”, completando em outro momento que: “...,nunca nesta casa se observou um prestação de contas tão tranquila da Câmara de João Pessoa”.

Em seu voto, Nominando observou o cumprimento integral da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Ele administrou um orçamento de R$ 60,7 milhões e manteve a folha de pessoal dentro do 63,74%”, bem abaixo dos 70% previstos pela Constituição Federal.

Representando o ex-presidente, o advogado Antonio Paulo Rolim, usou a tribuna para agradecer, em nome do vereador Marcos Vinícius, pela atenção dos auditores, conselheiros e do Ministério Público, sempre orientando a gestão. “Registrar a nossa gratidão ao Conselheiro Nominando Diniz pelas incontáveis orientações que nos forneceu,.., também ao presidente André Carlo que com sua generosidade também sempre nos recebeu e orientou inúmeras vezes”, disse.

Durante sua fala o presidente da Corte, Conselheiro, André Carlo Torres, lembrou que a gestão de Marcos Vinícius foi pioneira na implantação da emenda impositiva. “Se tratou de uma gestão inovadora e que fez de João Pessoa a primeira cidade do Brasil a implantar algo que só se vê no governo federal que é a Emenda Impositiva. E aprovada por unanimidade”, e completou: “João Pessoa foi a primeira cidade do País a aprovar o Orçamento Impositivo”, arrematou.

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!