Cícero Lucena descarta retorno à política e diz: ‘já cumpri minha missão’ » Avianca cancela quase 2 mil voos até o dia 28 » Projeção de expansão da economia cai pela oitava vez e vai para 1,71% » Comediante novato na política vence eleição presidencial na Ucrânia » Papa condena ataques no Sri Lanka como "atos terroristas" injustificáveis » Equipe econômica prepara privatização dos Correios » Príncipe Charles sucederá Elizabeth II como líder da Comunidade Britânica »


Defesa Civil continua com ações de limpeza no bairro de Mandacaru e comunidades São Rafael e Padre H

Resultado de imagem para Defesa Civil continua com ações de limpeza no bairro de Mandacaru e comunidades São Rafael e Padre Hildo Bandeira

Dando continuidade à agenda semanal do programa ‘João Pessoa em Ação’, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, realiza o trabalho de limpeza de córregos e riachos no bairro de Mandacaru e limpeza de rios e galerias nas comunidades São Rafael e Padre Hildo Bandeira, nesta segunda-feira (25). A tarefa faz parte das ações preventivas de alagamentos realizadas na Capital.

“O trabalho de manutenção e monitoramento não param e acontecem semanalmente seguindo uma programação ou também pode ser realizados de acordo com a maior necessidade dos bairros e comunidades da Capital. São ações integradas que compreendem desassoreamento de rios, capinação, roçagem, remoção de entulhos, poda de árvores, limpeza de canaletas, loneamento de barreiras, desobstrução e recuperação de galerias pluviais e assistência social”, explica o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela.

O programa ‘João Pessoa em Ação’ tem como finalidade realizar serviços na rede de drenagem, poda em árvores de grande porte, além da limpeza nas vias, para evitar acúmulo de lixo e areia na linha d’água, de modo que comprometa as galerias pluviais. Ao longo desses anos, o programa João Pessoa em Ação conseguiu, inclusive, tirar do mapa de risco pontos considerados críticos da cidade, com históricos de alagamentos e deslizamentos.

Ainda fazem parte do programa as Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes), e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), onde são desenvolvidas ações integradas, diariamente, em vários pontos da cidade para coibir os efeitos das chuvas e evitar transtornos para a população.

Serviços – As ações executadas pelas Secretarias da PMJP podem ser solicitadas pela população através dos seguintes contatos:

Disk Defesa Civil: 0800-285-9020

Seinfra: 0800-031-1530 ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Sedurb: 3218-9151 ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Emlur: 0800-083-2425, 3214-7628 ou 3214-7644

e 3255 8444 (Alô Limpeza)

Última atualização (Seg, 25 de Março de 2019 14:31)

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!