Incêndio em fábrica de palitos de fósforo deixa ao menos 30 mortos na Indonésia » Julian Lemos responde críticas de Daniella Ribeiro a ato polêmico de Bolsonaro na Marcha Para Jesus » Bolsonaro diz que quer usar 'pelotão de drones' na linha de frente de operações policiais » Sudema classifica 14 praias como impróprias para banho neste feriadão » Motociclista é atingido por queda de árvore na Avenida João Machado, na Capital » Católicos montam tapetes para celebrações de Corpus Christi em JP » ‘Vocês em breve descobrirão’, diz Trump ao ser questionado se EUA atacarão Irã »


Estado realiza 338 cirurgias eletivas de catarata na região de Patos

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Governo Federal e municípios, realizará no próximo mês de maio 338 cirurgias de catarata, número que representa uma demanda reprimida de 2017 e 2018. As eletivas foram pactuadas com os municípios que fazem parte da 6ª Gerência Regional de Saúde, que tem sede em Patos.

Resultado de imagem para Estado realiza 338 cirurgias eletivas de catarata

A triagem para esses procedimentos oftalmológicos começará na sexta-feira (26) e irá até o domingo (28). Os municípios cujos pacientes estejam aptos à cirurgia, deverão providenciar os exames pré-operatórios.

As cirurgias serão realizadas no Hospital Infantil Noaldo Leite, de Patos, nos finais de semana de maio, obedecendo o cronograma. De julho a agosto haverá uma nova pactuação desse tipo de cirurgia para atender a demanda deste ano.

Em Santa Luzia

O Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro, do município de Santa Luzia, também vai atender pacientes da regional com cirurgias eletivas, que devem acontecer até 31 de julho próximo. Nessa leva serão 64 procedimentos, dentre eles o de hernioplastia umbilical, histerectomia, colecistoctomia, exerese de cisto vacinal, dentre outros.

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!