Incêndio em fábrica de palitos de fósforo deixa ao menos 30 mortos na Indonésia » Julian Lemos responde críticas de Daniella Ribeiro a ato polêmico de Bolsonaro na Marcha Para Jesus » Bolsonaro diz que quer usar 'pelotão de drones' na linha de frente de operações policiais » Sudema classifica 14 praias como impróprias para banho neste feriadão » Motociclista é atingido por queda de árvore na Avenida João Machado, na Capital » Católicos montam tapetes para celebrações de Corpus Christi em JP » ‘Vocês em breve descobrirão’, diz Trump ao ser questionado se EUA atacarão Irã »


Temer diz que irá se apresentar 'voluntariamente' à Justiça hoje recorrer da decisão

Justiça determinou que ex-presidente e o Coronel Lima retornem à prisão. O ex-ministro e ex-governador do Rio Moreira Franco segue em liberdade

O ex-presidente Michel Temer deverá se apresentar espontaneamente nesta quinta-feira (9) à Justiça. O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) determinou que ele e o coronel João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, sejam presos novamente.

Ele disse que irá se apresentar "voluntariamente" e que "não tem nenhum problema com isso". Temer disse também que recebeu vários telefonemas de amigos que demonstraram surpresa com a decisão do TRF-2 e disse que é uma "surpresa desagradável".

A afirmação foi dada a jornalistas que o aguardavam na porta de sua casa, em Alto de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, na noite da última quarta-feira (8), de acordo com informações da TV Globo.

Resultado de imagem para Temer diz que irá se apresentar 'voluntariamente' à Justiça hoje

Decisão

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu revogar o habeas corpus do ex-presidente e de João Baptista Lima Filho (Coronel Lima), amigo dele e determinou o retorno de ambos á prisão. O ex-presidente irá recorrer da decisão.

Liberdade

Já o ex-ministro e ex-governador do Rio Moreira Franco segue em liberdade.

Investigação

A investigação diz respeito às obras da usina nuclear de Angra 3, operada pela Eletronuclear, em que teria havido desvios de R$ 1,8 bilhão. A acusação é pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!