Bandidos explodem mais um carro-forte na Paraíba » Bolsonaro diz que vai trabalhar pela modernização do Mercosul » Mourão defende reforma política após a conclusão da Previdência » Quadro de saúde de Lucélio Cartaxo evolui, mas chefe de gabinete da PMJP, permanece na UTI da Unimed » Com descontos especiais, Caixa abre negociação de dívidas com consumidores » Telefonia, bancos, luz e água: confira o top 10 de empresas mais reclamadas em JP » João Azevêdo veta projeto de lei para blindar carros da segurança pública »


Barragem se rompe e atinge duas cidades na Bahia

De acordo com a Defesa Civil, uma parte da barragem rompeu, nesta quinta (11), no topo e há outras rachaduras da estrutura que ainda podem ceder

Resultado de imagem para barragem bahia

A barragem do Quati se rompeu, nesta quinta-feira (11), entre as cidades de Pedro Alexandre e Coronel João Sá, a cerca de 450 km de Salvador, no interior da Bahia. Juntas, as duas cidades têm aproximadamente 35 mil moradores.

De acordo com a Defesa Civil, uma parte da barragem rompeu no topo e há outras rachaduras da estrutura que ainda podem ceder.

Por meio das redes sociais, o prefeito de Coronel João de Sá, Carlos Augusto Silveira Sobral (MDB), pediu para os moradores saírem de suas casas e salvar o que for possível, pois "não sabe ainda das consequências, porque nunca passamos por ela". Disse, ainda, que "desde cedo está monitorando e falando com todos secretários, que estão a postos justamente para tentar amenizar e ajudar no que for preciso".

Às 10h40 desta quinta-feira, a Prefeitura de Coronel João de Sá publicou na página oficial que "devido ao iminente risco de rompimento da barragem do povoado de Quatí", as famílias que residem na margem do rio do Peixe deveriam ficar em estado de alerta.

"As famílias em risco devem proteger todos os seus documentos e procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social", disse o comunicado da prefeitura.

Uma hora e meia depois, às 12h10, a prefeitura disponibilizou um contato de WhatsApp de emergência (75 99987-3419). Escolas do município e e as quadras esportivas já estão disponíveis para receber os moradores, conforme Sobral.

 

ClickPB

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!