UFG desenvolve medicamento que reverte overdose de cocaína » WhatsApp dá data de adeus para sistemas operacionais incompatíveis » STF pede explicações sobre decreto de armas; área técnica da Câmara e Senado veem ilegalidades » Venezuela reabre fronteira com Brasil e Aruba, diz ministro » Quatro postos de combustíveis de GNV são interditados em operação na Paraíba » João Pessoa ganha dois ônibus para Assistência Social e investimento de R$ 1 milhão em recursos fede » Menor preço do gás de cozinha se mantém em R$ 63, segundo pesquisa do Procon-JP »


Argentina vela na Casa Rosada corpo do ex-presidente Néstor Kirchner

Marido da presidente Cristina Kirchner morreu na quinta, vítima de ataque cardíaco

O velório do ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner, que morreu na quarta-feira (27) aos 60 anos de idade após uma parada cardíaca, começou pouco depois das 10h locais desta quinta (11h pelo horário brasileiro de verão), na Casa Rosada, sede do governo argentino.

Uma multidão aguardava do lado de fora do prédio para visitar o corpo do marido da presidente Cristina Fernández de Kirchner. A fila de populares para a visitação, que se estendia por várias ruas próximas, tinha cerca de dois quilômetros.

Cristina apareceu no velório acompanhada dos filhos Máximo, de 32 anos, e Florencia, de 19. Foi sua primeira aparição pública após a morte do marido e parceiro político.

O corpo do ex-mandatário argentino chegou a Buenos Aires à 1h50 local (2h50 de Brasília) em um avião no qual viajou também a presidente Cristina Kirchner e o filho mais velho do casal, Máximo.

 

Durante a madrugada, argentinos fizeram vigília na Praça de Maio, em frente à Casa Rosada, em homenagem a Kirchner.

Presidentes de países latino-americanos já chegam à Casa Rosada para participar do funeral. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu cancelar a participação no comício de encerramento da campanha da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, no Recife (PE), para comparecer ao velório do ex-presidente da Argentina.

Após o velório na capital, o enterro deve acontecer na sexta-feira em Río Gallegos, cidade natal de Kirchner, na província de Santa Cruz (sul do país).

Última atualização (Dom, 14 de Novembro de 2010 20:41)

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!