Justiça suspende leilão do Detran-PB de quase 400 veículos em João Pessoa » PF e Gaeco apontam envolvimento de Cássio Cunha Lima na Operação Xeque-Mate » Governo Federal desiste de adiar e horário de verão começa dia quatro de novembro » STF aplica entendimento sobre terceirização dos call-centers de empresas de telefonia » Morre aos 78 anos comunicador Gil Gomes » Leto Viana renuncia ao cargo de Prefeito da cidade de Cabedelo » Município não pode usar verba de educação para honorários de advogados, diz STJ »


Maranhão escolhe nomes dos secretarios para compor a transição

O governador José Maranhão em reunião com o secretariado e dirigentes de empresas da administração indireta, na manhã desta terça-feira (16), na Companhia de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Cinep), os nomes da equipe de transição de Governo. São os secretários Roosevelt Vita (Controladoria Geral do Estado), Marcus Ubiratan (Finanças), Francisco Sarmento (Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia), Antonio Fernandes (Administração), José Maria de França (Saúde) e Francisco Sales Gaudêncio (Educação e Cultura).

A respeito do trabalho da comissão de transição, Maranhão afirmou que este será feito de forma transparente, todas as informações serão repassadas à comissão do governador eleito, com clareza, com objetividade. O governador Maranhão lembrou que as contas públicas do Estado são transparentes, estão disponíveis na Internet, através da Controladoria Geral do Estado, de forma detalhada, como também no Tribunal de Contas do Estado. Sobre a audiência que concederá ao governador eleito Ricardo Coutinho, às 11h nesta sexta-feira (19), no Palácio da Redenção, o governador José Maranhão afirmou que será um encontro administrativo e está mantido.

O secretário da Controladoria Geral do Estado, Roosevelt Vita, coordenador da comissão de transição do atual Governo, revelou que a ordem do governador Maranhão é que a comissão de transição haja com transparência, com civilidade e veracidade, como sempre foi e tem sido o atual Governo. Roosevelt Vita disse que todos os dados necessários ao próximo Governo serão disponibilizados com toda a fidelidade, sobre pessoal, capacidade de endividamento do Estado, projetos, capacidade financeira, enfim, todas as informações.

A comissão também solicitará dados das demais secretarias e autarquias estaduais, que complementarão os informes gerais. Vita afirmou que a primeira reunião das duas comissões de transição deverá acontecer na sexta-feira (19), após o encontro dos dois governadores, no Palácio da Redenção. Na ocasião, os dois grupos definirão o cronograma de trabalho.

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!