Bandidos explodem mais um carro-forte na Paraíba » Bolsonaro diz que vai trabalhar pela modernização do Mercosul » Mourão defende reforma política após a conclusão da Previdência » Quadro de saúde de Lucélio Cartaxo evolui, mas chefe de gabinete da PMJP, permanece na UTI da Unimed » Com descontos especiais, Caixa abre negociação de dívidas com consumidores » Telefonia, bancos, luz e água: confira o top 10 de empresas mais reclamadas em JP » João Azevêdo veta projeto de lei para blindar carros da segurança pública »


Capital recebe 1º Salão Internacional de Livros no próximo sábado

Da Assessoria

Entre os dias 20 e 28 deste mês a capital paraibana passará a ser cenário do maior evento literário do Brasil realizado durante o segundo semestre do ano. O 1º Salão Internacional de Livros da Paraíba reunirá 100 toneladas de livros e encerrará o calendário de eventos do gênero no país em 2010.

A montagem dos 80 stands utilizados durante os oito dias do Salão já foi iniciada no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Veja mais opções de lazer na Agenda Cultural

A expectativa é movimentar cerca de R$ 5 milhões em vendas ao público e em negócios fechados entre livrarias da Paraíba e de outros estados. “Queremos ampliar ao máximo a promoção da leitura no estado”, garantiu um dos coordenadores do evento, Robério Paulo Silva, presidente da RPS Eventos e representante da Associação Nacional de Livrarias.

Robério ressaltou que 450 editoras estão participando da feira incluindo empresas nacionais e internacionais. “Teremos representantes de Portugal, Espanha, Argentina, Venezuela, México, França e Peru”, acrescentou o coordenador. A estimativa de público está em torno de 250 mil pessoas até o fim do evento.

Nomes como Arnaldo Antunes, Marina Colasanti, Pasquale Cipro Neto e Mario Prata também estão confirmados. O evento conta com diversos espaços destinados ao público de todas as idades.

Oficinas para adultos e crianças, palestras, workshops, atrações musicais e teatrais farão parte da programação. A entrada é franca e os visitantes poderão freqüentar os ambientes da feira das 10h às 22h.

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!