Bandidos explodem mais um carro-forte na Paraíba » Bolsonaro diz que vai trabalhar pela modernização do Mercosul » Mourão defende reforma política após a conclusão da Previdência » Quadro de saúde de Lucélio Cartaxo evolui, mas chefe de gabinete da PMJP, permanece na UTI da Unimed » Com descontos especiais, Caixa abre negociação de dívidas com consumidores » Telefonia, bancos, luz e água: confira o top 10 de empresas mais reclamadas em JP » João Azevêdo veta projeto de lei para blindar carros da segurança pública »


Programação do São João da Paraíba será divulgado pela PBTur

No último dia do mês de maio, 31, acontece o lançamento oficial da programação dos Festejos Juninos da Paraíba. A festa acontece às 15h, no Centro Turístico de Tambaú, e contará ainda com a realização do Woskshop dos Destinos, que irá reunir 20 municípios paraibanos e três eventos privados.

A programação dos festejos do mês de junho será apresentado para as agências de viagem e empresas de receptivo da Capital e de Campina Grande, e também para a imprensa, turistas e a população em geral. A atividade é uma promoção da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) com o apoio do Sebrae, Fecomércio e Prefeitura de João Pessoa.

De acordo com Juliana Jardim, da Coordenação de Divulgação da PBTur, o Workshop dos Destinos vai acontecer no Auditório do Centro Turístico e os prefeitos terão a oportunidade de apresentar o seu potencial turístico e sua programação junina para as agências de viagens e receptivos.

"Está confirmada, até o momento, a participação de 18 agências e receptivos no Workshop para quem os municípios vão apresentar a sua gastronomia, artesanato, cultura e diversos produtos, além da programação do São João. Com isso, as agências terão mais opções de oferta em seus pacotes no período junino”, explicou Juliana.

Logo após o Workshop dos Destinos, às 16h30, na área externa do Centro Turístico de Tambaú, serão lançados os festejos juninos, com a exposição do material de divulgação de cada município que tem tradição em promover as Festas de São João e São Pedro. Alguns municípios farão apresentações de quadrilhas juninas, coco de roda, trio de forró-pé-serra, balé popular e outras atrações culturais.

"Nós da PBTur temos todo interesse de apoiar os municípios paraibanos e equipamentos turísticos que promovem eventos nesse período junho. Sabemos que os festejos juninos são uma tradição em nosso Estado e um forte de atrativo turístico. Então fazemos questão de trabalhar nessa divulgação”, afirmou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

O Workshop dos Destinos e divulgação da programação dos festejos juninos 2012 contará com os municípios de Alagoa Grande, Bananeiras, Belém, Bayeux, Cabaceiras, Campina Grande, Dona Inez. Fórum Turístico do Brejo Paraibano, Guarabira, João pessoa, Monteiro, Pedras de Fogo, Queimadas, Santa Rita, Serraria e Taperoá, além dos equipamentos turísticos Sítio São João, Arraiá do Cumpadi e Memorial do Maior São João do Mundo.

da redação (com assessoria)

Última atualização (Ter, 22 de Maio de 2012 14:51)

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!