Faustão decide não renovar contrato e vai deixar a Globo em dezembro
O apresentador Fausto Silva, o Faustão, anunciou na manhã desta segunda-feira (21) que irá deixar a TV Globo no final deste ano. Será o fim de um vínculo contratual de 32 anos, que consequentemente marcará o final de um dos programas dominicais mais tradicionais da televisão brasileira. A informação foi publicada com exclusividade pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7.
A Globo já decidiu que irá reformular toda a sua programação dominical, e ainda não descarta completamente a hipótese de que o Domingão seja mantido com o comando de outro apresentador. Ricardo Waddignton, atual chefão da área de Entretenimento, chegou a oferecer um programa nas noites de quinta-feira para Faustão. Ele, porém, preferiu recusar o convite feito pela emissora.
Em conversa com Flávio Ricco, Faustão afirmou que procurará outras emissoras e avaliará opções no mercado após o final de seu vínculo contratual com a Globo, no final de dezembro. Até lá, tudo continuará como é hoje. “Afinal, serão 32 anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito”, afirmou o comunicador.
O Domingão do Faustão entrou no ar em 26 de março de 1989 e, durante boa parte de sua trajetória, foi líder isolado na audiência. Além disso, o programa se tornou um fenômeno de repercussão nas redes sociais, graças a quadros como a Dança dos Famosos, Ding Dong e as Vídeo Cassetadas