Publicado decreto de desapropriação do Hotel Tambaú

Nesta quinta-feira (23) o Semanário Municipal trouxe a publicação do decreto que torna o Hotel Tambaú um bem de utilidade pública. Agora, o imóvel será desapropriado para adoção de medidas de preservação e conservação da estrutura e futura utilização como equipamento turístico.
Uma comissão fará uma negociação com os proprietários do hotel para a desocupação do local.
Atualmente o Hotel Tambaú está fechado, em deterioração pela falta de manutenção, acumulando dívidas e no meio de uma disputa judicial por sua posse.
Segundo o prefeito Cícero Lucena, o Hotel Tambaú tem uma importância histórica para o fomento do desenvolvimento turístico de João Pessoa e é preciso salvar o prédio.
Sobre o Hotel Tambaú
O Hotel Tambaú foi projetado pelo arquiteto Sérgio Bernardes e construído em 1971. Ele tem 173 apartamentos e uma área construída de 18.009,05 metros, sendo a construção de forma circular, constituído de um anel interno com dois pavimentos.
O imóvel possui construções acessórias, com a área construída de 6.009,05m², divididas em piscinas, quadras esportivas, paisagismo, postes de iluminação interna, lojas internas, anfiteatro, salão para festas e eventos, salas para reuniões, boate, bar à beira mar, restaurante e estacionamento.
A área total do terreno é de 38,2 mil metros quadrados, sendo a estrutura avaliada em R$ 131,96 milhões.
O primeiro hotel cinco estrelas da capital paraibana é um dos cartões postais da cidade.
Com Informações de
Valter Nogueira