Gerard Piquet diz que escapou da prisão ao chupar moedas após dirigir bêbado

Gerard Piqué, do Barcelona, escapou de ser preso quando jogava no Manchester UnitedImagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, revelou que estava “em uma van da polícia algemado indo para a cadeia” enquanto jogava pelo Manchester United antes de se livrar de uma acusação de dirigir embriagado chupando moedas. Mesmo assim, o então técnico do clube inglês, Alex Ferguson, ainda descobriu sobre o episódio.
O espanhol atuou no United entre 2004 e 2008, e o incidente ocorreu no ano anterior ao retorno para o Barcelona. Piqué tinha 20 anos quando passou por um sinal vermelho em Manchester. Ele foi parado pela polícia, realizou o teste do bafômetro e acabou detido.
<span;>Toda a embriaguez me deixou de repente. Minha carreira está indo para o inferno. Nesse momento você pensa: ‘O que diabos está acontecendo?’. Eles te dão a bolsa para colocar tudo que você tem [dentro], e me levaram para uma sala. O policial saiu por um momento, e eu estava desesperado”, contou Piqué ao canal do YouTube “The Wild Project”. O defensor teve uma ideia inusitada para se livrar antes de um novo teste feito pela polícia.
<span;>”Eu tinha algumas moedas sobrando. Algum tempo atrás me disseram que, se você chupar as moedas, você não testaria positivo. Comecei a chupá-las. Milagrosamente, eu fui salvo daquela. Duvido que fossem as moedas. Em vez de ir para casa, fui ao cassino de táxi”, acrescentou.
<span;>Mesmo assim, Piqué não escapou de Ferguson. “Descobri mais tarde que Ferguson sabia. Em Manchester, todo mundo sabe quem você é, e alguém da polícia deve ter contado a ele.”
“Um dia, ele me disse: ‘Você deveria saber que eu sei’. Eu não disse nada e foi isso. Imagino que ele descobriu algum tempo depois. Se ele tivesse descoberto no dia seguinte, eu poderia ter tido mais problemas.