Governo americano ajuda brasileiros a aprenderem inglês dentro de dias
A grande força tarefa do governo norte-americano envolveu 53 das melhores universidades do país. Mas só agora os brasileiros ficaram sabendo sobre isso. Entenda como ser beneficiado também
E que tal se você tivesse ajuda do governo norte-americano para isso?
Pouca gente sabe, mas em 1940, durante a segunda guerra mundial, o governo norte americano mobilizou 53 das melhores universidades do país para desenvolverem um método para a aquisição veloz de novas línguas.
O exército americano precisava aprender diferentes línguas, para se comunicar com países aliados, interceptar mensagens inimigas e até para se infiltrar em exércitos alheios.
Dessa força tarefa surgiu o método audiolingual, também conhecido como o método do exército.
Ele funcionava para ensinar rapidamente novas línguas para os soldados, sem o uso de lousas, livros ou gramática.
Os alunos aprendiam do jeito natural que crianças aprendem uma língua: ouvindo, falando, lendo e apenas por fim, escrevendo
O método tinha suas falhas. Era cansativo e exigia muitos exercícios.
Mas ele funcionou e os Estados Unidos ganharam a guerra.
Mas então por que ninguém ficou sabendo disso?
O método acabou em esquecimento, já que depois da guerra não haviam muitos motivos para os americanos aprenderem novas línguas.
Mas um grupo de linguistas brasileiros usou a parte boa esquecida desse método, além de outra frente chamada de “transferência linguística” para criar um jeito diferente e definitivo para se aprender inglês dentro de semanas, em vez de anos.
Esse novo jeito começou a ganhar popularidade rapidamente.
Ele já foi notícia em grandes portais como Globo, Exame e Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Isso porque ele tem virado o jeito queridinho de celebridades, jogadores de futebol, e até mesmo de aposentados e jovens que querem aprender inglês rapidamente.
O melhor?
Sem precisar encostar em um livro sequer. Sem usar lousas e sem fazer exercícios chatos.
E talvez mais curioso, é que esse método inovador faz você usar mais do seu português, para se aprender inglês.
Uma das pessoas que a usou foi a atriz global, Bia Arantes.
Ela ficou tão entusiasmada, que gravou um vídeo que rapidamente viralizou nas redes sociais, mostrando como o método funciona e como qualquer pessoa pode usá-lo para aprender inglês até 10 vezes mais rapidamente do que de jeitos tradicionais.