Leo Bezerra nega saída do PSB e diz que vai coordenar campanhas de Cícero e João

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), foi um dos mais fervorosos oradores durante a solenidade de filiação do prefeito Cícero Lucena ao MDB, nesta segunda-feira (17). Falou em ir às ruas e em esforço para conduzir o atual gestor pessoense ao comando do governo estadual. Os discursos foram corroborados pelo pai, o deputado estadual Hervázio Bezerra, também do PSB. Mas quem acha que o suplente está de malas prontas para mudar de partido, se engana redondamente.
Em conversa com o blog, nesta terça, Bezerra disse que fica no PSB e vai coordenar as campanhas do prefeito Cícero Lucena e do governador João Azevêdo no ano que vem. Este último é potencial candidato a uma vaga no Senado. De acordo com o vice-prefeito, a confusão sobre uma eventual saída dele da sigla socialista surgiu de uma fala do prefeito, que, no seu discurso, pediu para que Léo coordenasse a Juventude Emedebista, lembrando o passado de militante do suplente.
Léo Bezerra explicou que está bem onde se encontra e que só deixará o PSB se for desalojado. As declarações ocorrem em meio à animosidade surgida dentro da sigla socialista por causa do apoio incondicional do vice a Cícero. O partido do governador João Azevêdo fechou questão em torno da candidatura de Lucas Ribeiro (PP) e tem havido cobranças sobre Bezerra, vindas principalmente do secretário estadual de Administração, Tibério Limeira.
Em público, o governador tem dito que conversará com Léo Bezerra sobre 2026 apenas quando ele estiver sentado na cadeira de prefeito, em caso de renúncia de Cícero Lucena, em abril, para a disputa do governo. O vice-prefeito disse que está tranquilo quanto a isso e que vai esperar o tempo da conversa chegar. Por enquanto, ele afirma, nada muda.



