Nova pesquisa fez Lula mudar atitude em relação a Bolsonaro e Moro
O presidente Lula foi informado nesta quinta, 6, que o número de brasileiros que se declaram petistas e bolsonaristas diminuiu – ainda que a oscilação tenha sido quase no limite da margem de erro do novo Datafolha.
A nova pesquisa revela que, nos últimos quatro meses, caiu de 32% para 30% os que se declaram fiéis ao PT. Já o número de seguidores de Bolsonaro – o líder da extrema-direita brasileira – diminui de 25% para 22%…
Lula ouviu que a temperatura mais baixa na política pode ser “muito boa” neste momento em que o governo tenta consolidar sua base no Congresso. Quanto mais calmo, aliás, maior a chance de aprovar os projetos com uma votação folgada.
Na mesma conversa, o presidente foi orientado a não mais falar de seus adversários políticos para evitar inflá-los.
“Paulo Pimenta (ministro da Secretaria de Comunicação) tem me orientado todo dia a não falar nesses nomes que você falou [Bolsonaro e Sérgio Moro, expoente do bolsonarismo]. Por isso que nem citei os os nomes. Eu não tenho que falar nem da coisa nem do coiso”, afirmou hoje o presidente.
Depois, emendou: “Vou começar a falar das coisas que nós vamos fazer daqui para frente”.
Lula já deu presentes demais para o ex-mandatário e para o ex-ministro da Justiça bolsonarista que o colocou na prisão.
PS – A ideia é que, com a proximidade das eleições municipais, Lula volte a carga contra eles para reascender a polarização. Essa é a triste realidade da política brasileira…