Advogado de delator cita nova testemunha-chave contra Trump » Nobel de Medicina de 2019 vai para pesquisas sobre como células percebem oxigênio » Coreia do Norte suspende negociações nucleares com EUA » São Paulo tem 484 casos de sarampo confirmados em 2019 » PF quer esclarecer se houve pagamento por conversas hackeadas » Incêndio consome parque estadual com sítio arqueológico com pinturas rupestres no Pará » Senadora Daniella Ribeiro emprega prima da nora e a futura odontóloga pode ser servidora fantasma »


Sábado ao som de coco de roda e ciranda na Praça Rio Branco

O Corredor Cultural deste sábado (29) contará com a apresentação da Ciranda Nova de Odete de Pilar. O evento, gratuito e semanal, começa a partir das 15h, na Praça Rio Branco, Centro da Capital. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Moradora do Sítio Lagoa do Gonçalo, no município de Pilar (PB), Odete é a dona da voz penetrante e inconfundível que puxa a Ciranda Nova. Ela começou a brincar coco e ciranda aos 10 anos de idade. No início da carreira, tocava zabumba, acompanhando o pai, Zé de Brito, que ficava responsável pela caixa, instrumento conhecido também como tarol.

Mãe de 22 filhos, Odete trabalha em um pequeno roçado, logo atrás de sua casa. Junto com o marido, administra dois terrenos que arrendaram, onde são cultivados macaxeira e inhame. Paralela a essa atividade, a artista da cultura popular reuniu os amigos, moradores de Serventia do Meio, na zona urbana de Pilar, e formou a Ciranda Nova.

Última atualização (Seg, 08 de Outubro de 2012 08:20)

 

Adicionar comentário

É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.


Código de segurança
Atualizar

Soluções em Informática!